A Polícia de Segurança Pública (PSP) registou no ano passado 465 participações por violência doméstica no distrito de Leiria, tendo detido 15 pessoas, anunciou esta segunda-feira esta força de segurança.

“A PSP de Leiria registou, no ano de 2023, 465 participações por violência doméstica e procedeu a 15 detenções por este tipo de crime”, revela um comunicado do Comando Distrital de Leiria, adiantando que, “já neste ano, há 52 registos sobre o mesmo tipo legal de crime e três detenções”.

Na noite do dia 11, na Marinha Grande, a PSP deteve um homem, de 36 anos, em flagrante delito, pela alegada prática do crime de violência doméstica de que foi vítima a sua mãe.

“A pedido da vítima, os polícias deslocaram-se junto da sua residência para retirarem alguns bens e, assim, poder pernoitar em casa de uma amiga, naquela noite”, refere a PSP.

Segundo a PSP, “quando os polícias já se encontravam no local, ouviram vários gritos da vítima no interior da sua residência, pelo que entraram e intercetaram o suspeito que estava a agredir a sua mãe”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, ao arguido foi determinada, como medida de coação, a proibição de contactos e de coabitar com a vítima, acrescenta a PSP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR