Esta terça-feira olhamos para o aumento do número de casos de cancro. Primeiro foi o mistério sobre o que podia ter acontecido a Kate Middleton, depois o anúncio de que durante uma operação ao abdómen tinha sido detetado um cancro e que a princesa de Gales estava a ser submetida a quimioterapia. Para muitas pessoas foi um choque: Kate tem apenas 42 anos. Para médicos e cientistas representou contudo mais um sinal de um fenómeno que os tem alarmado: o aumento da incidência de cancros em pessoas aparentemente saudáveis, até atléticas, com menos de 50 anos. É sobre esta tendência que queremos falar no Contra-Corrente, procurando perceber o que se está a passar. O que explica o aumento do número de casos de cancro entre adultos e jovens aparentemente saudáveis?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR