Esta quinta feira olhamos para os 50 anos do 25 de Abril. Hoje, no Contra-Corrente, iniciamos uma série de programas onde tentaremos recordar o país que existia precisamente nessas semanas que antecederam a revolução. Vamos procurar saber porque é que o regime tinha chegado a um impasse político de que não conseguia sair, vamos olhar para números, para factos e para episódios que nos ajudarão a traçar o retrato de um Portugal que tinha começado a mudar muito rapidamente há uns anos, que tinha conhecido uma vertiginosa década de 1960, mas que continuava sem conhecer a liberdade e a democracia. Serão programas sem um guião fechado com a presença de especialistas e com muitos relatos e memórias. Como era Portugal na véspera do 25 de Abril?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR