Em atualização

Quatro agentes da polícia morreram e quatro ficaram feridos esta segunda-feira na sequência de uma troca de tiros na cidade de Charlotte, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América. O número de vítimas mortais aumentou de três para quatro na madrugada desta terça-feira depois de um dos polícias em estado crítico não ter resistido aos ferimentos, informa a BBC. Segundo a mesma estação de televisão, este é um dos ataques mais mortíferos a envolver forças policiais nos EUA nas últimas décadas.

De acordo com a ABC News, o incidente ocorreu quando uma unidade da polícia federal dos EUA (os US Marshals) estava a executar um mandado, no âmbito de uma investigação judicial, numa casa daquela cidade.

Durante a abordagem à casa do suspeito, os agentes foram recebidos a tiro. A unidade da polícia federal foi auxiliada por agentes da polícia local.

Três membros da polícia federal morreram e um ficou ferido. Ficaram igualmente feridos quatro elementos da polícia local de Charlotte. Um dos feridos encontra-se em estado crítico.

O suspeito visado na investigação também morreu durante a troca de tiros. Duas outras pessoas que vivem naquela casa foram interrogadas pelas autoridades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR