Em atualização

Um polícia ficou ferido, na cabeça, depois de ter sido atacado por um homem com uma faca, esta quinta-feira, perto dos Campos Elísios, em Paris, disseram fontes policiais ao Le Parisien.

O agressor, um homem de 27 anos, foi imediatamente neutralizado pelos agentes de segurança que o atingiram com uma bala — foi transportado para o hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos na zona no abdómen, revelou fonte ao mesmo jornal.

O suspeito tinha sido visto aparentemente armado, perto da loja da Louis Vuitton, nos Campos Elísios, tendo as autoridades sido chamadas ao local. Quando foi mandado parar, ter-se-á recusado a mostrar o interior da mala que usava e atacou o agente, que foi transportado para o hospital e não corre perigo de vida.

O chefe da polícia parisiense, Laurent Nunez, adiantou ao canal BFM que o ataque não teve motivações terroristas: “Nesta fase, não existe qualquer motivação terrorista (…) O indivíduo não está sinalizado pelos serviços de informação de terrorismo”, informou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Ministro da Administração Interna francês, Gérald Darmanin, confirmou o sucedido na rede social X: “Um agente da polícia foi vítima de um atentado no 8º arrondissement de Paris quando respondia a um pedido de revista dos agentes que faziam a segurança de uma loja. O autor do atentado foi imediatamente neutralizado pelos agentes da polícia de segurança. Apoio inabalável”, escreveu.

Foi montado um perímetro de segurança e os serviços de emergência já estão no local.