Siga aqui em direto o nosso liveblog da guerra na Ucrânia

Pelo menos duas pessoas morreram e 140 ficaram feridas depois de um comboio, que fazia a ligação entre Kazan e Adler, ter descarrilado na região russa de Volgograd, avançou a Tass, com o número de mortos a ser avançado pelo jornal online russo Mash. Dos 140 feridos, 30 foram hospitalizados, incluindo 15 crianças, e todas se encontram estáveis. No comboio seguiam 812 pessoas.

“Seis carruagens estão tombadas. Três equipas de ambulâncias estão a trabalhar”, escreveu a Ria Novosti, acrescentando que outras três carruagens ficaram inclinadas. De acordo com o Ministério das Situações de Emergência da Rússia, na operação estão envolvidas 324 pessoas e 109 equipamentos.

O comboio descarrilou depois de ter colidido com um camião que atravessou a linha, com sinal proibido. O condutor do comboio acionou a travagem de emergência, mas não foi possível evitar a colisão, que acabou por ocorrer às 12:35 (hora local). O condutor do camião foi hospitalizado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo avança a Ria Novosti, o Departamento Inter-regional de Transportes do Oeste da Rússia abriu um processo-crime ao abrigo do artigo “Violação das regras de segurança da circulação e funcionamento dos transportes ferroviários, aéreos, marítimos, fluviais e subterrâneos”.

Nas redes sociais estão a ser partilhados vídeos do acidente, com imagens das várias carruagens tombadas no chão e dezenas de pessoas no local.