O Papa Francisco prossegue a sua visita ao México e vai colecionando momentos que certamente ficarão para a posteridade. Esta terça-feira, Francisco visitou o estado de Michoacán, aproveitando a ocasião para um encontro com jovens no estádio José María Morelos y Pavón em Morelia.

No interior do recinto eram cerca de 40 mil os jovens que esperavam o Santo Padre, sendo que cerca de outros 30 mil reuniram-se no parque de estacionamento por não conseguirem entrar no estádio. O Papa falou do narcotráfico, da pobreza e da falta de oportunidades num estado onde na última década se registaram mais de 7 mil homicídios, conta o El Mundo.

Mas quando Francisco saiu do palco e se aproximou do público deu-se o momento que marcou o dia e talvez toda a visita. Enquanto cumprimentava alguns dos jovens presentes no evento, um deles, entusiasmado, puxou de tal maneira o líder da Igreja Católica que quase provocou a sua queda em cima de uma criança de cadeira de rodas que se encontrava no local.

Quase instantaneamente o Papa foi ajudado pelo pessoal de segurança recuperando o equilíbrio. No entanto, e num raro momento de irritação em público, Francisco afirmou: “Não sejas egoísta! Não sejas egoísta!”

https://www.youtube.com/watch?v=Vfs-EQzyJl8

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR