Os eurodeputados do PSD Fernando Ruas, José Manuel Fernandes e Sofia Ribeiro esperam que a audição do Ministro das Finanças, Mário Centeno, seja “esclarecedora”.

Esta terça-feira, no Parlamento Europeu, realiza-se (no âmbito do diálogo estruturado entre a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu) a audição do Ministro das Finanças de Portugal, e nela serão discutidas as possíveis sanções a aplicar a Portugal, designadamente a suspensão dos fundos até 0,5% do PIB português ou 50% dos compromissos para 2017.

“O Ministro das finanças tem oportunidade de tranquilizar os parceiros europeus, clarificando a questão suscitada recentemente sobre uma possível restruturação da divida. Seria, também, importante que esclarecesse que o défice de 2,98 atingido em 2015 teria evitado o processo de sanções”, afirmou Paulo Rangel, o chefe da delegação portuguesa do PSD.

José Manuel Fernandes foi escolhido pelos seus pares para ser o porta voz da Comissão dos Orçamentos; Sofia Ribeiro foi também designada pelos seus pares para ser a porta-voz da Comissão do Emprego e Assuntos Sociais. Fernando Ruas intervirá enquanto membro efetivo da Comissão do Desenvolvimento Regional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR