1

Locky: o que é?

O Locky é uma empresa que pertence ao grupo CTT, que nasceu da vontade de facilitar a vida a quem faz encomendas online, a nível ibérico. Foi pensada sobretudo para as pessoas que não querem estar dependentes dos horários incertos das entregas em casa. A solução são cacifos inteligentes que recebem as encomendas, que ficam disponíveis 24/7, para fácil recolha. Estão espalhados por todo o país, em zonas de grande conveniência e de fácil acesso.Simplicidade, rapidez e acessibilidade comandam a operação

2

Como funciona?

Existem 2 formas principais de utilização:

  1. No site onde realizam as suas compras online, no checkout, na opção de entrega para “um cacifo”;
  2. Se o site não tiver a opção de entrega em cacifo Locky, registe-se no serviço de cacifos no site CTT, selecione o seu cacifo preferencial e obtenha a morada do cacifo, para colocar no checkout onde está a realizar a sua compra.

Para as duas modalidades, após a confirmação da compra e escolha do local de envio, o cliente vai receber uma mensagem assim que a encomenda estiver disponível para levantamento com o PIN de desbloqueio. A partir desse momento tem 5 dias para levantar a encomenda, quando lhe for mais conveniente. No caminho para casa, na pausa de almoço, a passear o cão, o Locky espera sempre por si.

Até 31 de julho pode receber qualquer encomenda num Locky sem qualquer custo adicional.

3

Onde estão os Cacifos Locky?

A resposta é: espalhados pelo país em áreas de grande movimentação. Se ainda não reparou foi porque não estava atento. Existem dois tipos de redes dos cacifos Locky:

  • Cacifos públicos: Instalados em espaços públicos ou em espaços cedidos por terceiros. Estes cacifos podem localizar-se em centros comerciais, supermercados, postos de abastecimento, hospitais ou estações intermodais e qualquer e-buyer pode utilizar um destes cacifos para receber as suas encomendas.
  • Cacifos privados: Localizados no interior de edifícios para receber ou entregar encomendas para comunidades restritas por exemplo empresas e/ou colaboradores ou condóminos.

 

4

Qual é a diferença entre o serviço do Locky e a tradicional caixa postal de correio?

Locky é a versão inteligente da caixa postal de correio. Acessível em mais de 350 pontos para onde o cliente pode enviar todas as suas encomendas e levantar no horário que mais lhe for conveniente. A interação com o Locky é feita através de um ecrã, onde são introduzidos os códigos para levantamento. É fácil!

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

5

Quais as vantagens de aderir ao serviço Locky?

  1. Conveniência: Escolher onde quer levantar a sua encomenda 24/7.
  2. Diversidade: Enviar todo o tipo de objetos até 20Kg para os cacifos.
  3. Segurança e Privacidade: O código enviado é único ao recetor e de uma tecnologia anti-roubo.
  4. Sustentabilidade:  O Locky é também uma forma de reduzir a pegada ecológica, na medida em que os cacifos consolidam entregas, reduzindo, assim, as emissões de carbono associadas à entrega de encomendas.