333kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Ana Eduardo Ribeiro

Convidado

Artigos publicados

Comportamento

Os eternos insatisfeitos

O eterno insatisfeito vive mais triste do que feliz. Invadido por um cinzentismo que lhe encurta as vistas da paleta de cores da vida, o andar é lento e sem esperança.
Comportamento

A angústia da escolha

Se a vida fosse linear seria verdadeiramente mais fácil? Não serão os questionamentos internos que nos estimulam a crescer como pessoas e a acumular experiência e riqueza do que é isto de ser humano?
Comportamento

O poder das palavras

A interpretação que damos às palavras que ouvimos é crucial. Por vezes, pode levar a mal-entendidos. Pensemos, por exemplo, nas confusões decorrentes de algumas trocas de mensagens.
Sociedade

Regresso, a quanto obrigas

As rotinas também podem ser muito apreciáveis e voltar ao tempo de trabalho não é de todo inconciliável com momentos de lazer.
Comportamento

Tudo ou nada

Procurar viver tudo para escapar ao nada poderá ser aposta alta e arriscada, não? Diz a sabedoria popular que "quem tudo quer, tudo perde..."
Sociedade

Il dolce far niente

Não somos máquinas com engrenagens infalíveis. Este tempo de férias deve ser aproveitado ao máximo para conseguir desanuviar e conseguir conquistar o lugar de evasão e quebrar rotinas.
Comportamento

A bombordo

Poder contar com relações de companheirismo, fidelidade e cumplicidade faz-nos poder navegar para tão longe quanto os ventos nos permitirem.
Crónica

É a vida...

Quanto mais histórias de vida conhecemos, mais entendemos o significado disto do que é a vida... Ampliamos o entendimento das possíveis situações e circunstâncias vividas por cada um, e por cada vida.
Comportamento

O elixir de uma longa vida

Só é possível aceitar bem a velhice e a longa vida passada quando se é capaz de saborear os prazeres dos outros, o mesmo que dizer a juventude dos outros, com um sentimento de realização e obra feita
Comportamento

É bom sermos empáticos, mais do que simpáticos

Recomenda-se, para quem aspira a alimentar relações de respeito, a ser capaz de manter a flexibilidade e a despojar-se da sua maneira de ser, de ler o mundo, dos seus preconceitos.
Sociedade

Um lugar ao sol

É importante poder usufruir do descanso merecido. Depois de um tempo de esforço acumulado, é importante o desligar da rotina. Para arejar a mente.
Comportamento

Confia ou desconfia?

A confiança em si próprio é o principal ingrediente para se sentir seguro e estável. Ter noção das suas potencialidades e limites é usar uma bússola interna que ajuda a indicar que caminho escolher.
Crónica

O bom e o mau silêncio

Quando alguém se fecha em copas dentro de si, sofrendo em silêncio, por angústias interiores ou devido a situações traumáticas exteriores, é sinal de alarme.
Comportamento

A perfeita imperfeição

Podermos integrar as nossas imperfeições e as dos outros, tantas vezes olhadas com ar crítico e desaprovador, pode permitir ver perfeita a imperfeição. É um descanso sermos mais tolerantes e flexíveis
Crónica

Quem não gosta do cheiro a café?

É através do cheiro que o bebé reconhece o cheiro da sua mãe, que identifica o seu peito e o odor do seio que lhe dá leite. Por isto, o olfacto é o sentido mais regressivo do ser humano.
Vida Sustentável

Como é bom descolar e poder voar

O dia-a-dia pautado por obrigações e afazeres cansa-nos, e em algumas fases de maiores dificuldades, desgasta-nos. Logo, poder desatar esses nós deve ser conseguido de tempos a tempos.
Estilo de Vida

Enquanto caminhamos, passeamos e também pensamos

Se a figura do flâneur se liga ao meio citadino, lembremos o caminhante peregrino ou o eremita que explora os caminhos pelo silêncio da natureza e também reflecte e pensa uma certa filosofia de vida.
Psicologia

Sim, tudo é efémero

Conviver com a angústia do prenúncio de morte é inevitável mas ao mesmo tempo a consciência de tal, pode ser suplantada e ser menos dolorosa se conquistarmos um lugar interior de ancoragem.
Psicologia

Como seria tão insonsa a vida sem música

Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento. O imediatismo do toque pelo som tanto nos reconcilia com contradições, nos faz sentir o trágico universal
Sociedade

A delícia de comprar livros

Os livros são também experiências de vidas acumuladas. Ensinam-nos sobre os outros e sobre nós. São uma extensão da memória e da imaginação, como disse Jorge Luís Borges. São uma espécie de paraíso.
A página está a demorar muito tempo.