Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

João Paulo Carvalho

Convidado

Artigos publicados

Serviço Nacional de Saúde

A ilusão dos números

157
A saúde não está melhor, está mais opaca e melhor trabalhada do ponto de vista da comunicação. E aquilo que mais me incomoda não são só as falhas constantes, é estarmos mais resignados e menos livres.
Serviço Nacional de Saúde

Prudência no ânimo

568
Não se cura a doença, trata-se a dor, cuida-se da queixa ou amputa-se o membro, como no Garcia de Orta. Nunca ouvirão que se perdeu um dedo porque se comprará um pechisbeque para um dos que sobraram.
Ordem dos Enfermeiros

O medo é livre

1352
A Ordem fez o que lhe cabia, apoiou os enfermeiros e denunciou, quando teve de denunciar, situações que põem em risco a segurança e qualidade dos cuidados de saúde. Assobiar para o lado não é solução.
Enfermeiros

O Asno de Buridan

454
Este é um país onde os administradores hospitalares só administram de nome. São eunucos da função pública a quem pouco mais é permitido do que responsabilizarem-se pessoalmente se as coisas correm mal
Enfermeiros

Abriu a época de caça ao enfermeiro

4493
As redes sociais vieram exponenciar o modus operandi, na era em que todos têm direito a ter opinião, exércitos de perfis falsos destilam veneno a soldo. Importa que se saiba que o ardil é inteligente
Serviço Nacional de Saúde

Eu dou a cara, os enfermeiros dão a cara 

Na política não pode valer tudo. Quando falamos de vidas e de dignidade é preciso olhar para as imagens tornadas públicas e ter compaixão. Se o ministro da Saúde não a tem, que caminho lhe resta?
Serviço Nacional de Saúde

Eu dou a cara, os enfermeiros dão a cara

1328
Quando estamos a falar de vidas e de dignidade, é preciso olhar para imagens que foram tornadas públicas e ter compaixão. Se o ministro da Saúde não a tem, será que o senhor primeiro-ministro a tem?
A página está a demorar muito tempo.