829kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Maria Helena Costa

Convidado

Artigos publicados

Identidade de Género

Uma pessoa nunca pode ser “eles”

A esquerda activista não quer debate. Quer, isso sim, forçar a adopção das suas ideologias, impor e forçar o discurso é a tática que escolheu. É inconstitucional. É antidemocrática. E é errada.
Identidade de Género

Bem-vindos à grande fuga à heterossexualidade 

Aos olhos dos cruzados «queer» a homossexualidade, com a sua ligação antiquada à biologia e ao sexo, é tão duvidosa, antiquada e indesejável como a heterossexualidade.
Transexualidade

Tal como Eva, elas são o sexo mais influenciável

A natureza feminina parece não ter mudado, pois as mulheres continuam a ser as que mais votam na utopia socialista e, infelizmente, também são as mais afectadas e enganadas pela ideologia de género.
Extremismo

A verdade sobre os cuidados de saúde

Em nenhuma outra área que não o conceito ideológico de identidade de género auto-determinada, é considerado aceitável ou mesmo legal danificar o corpo de uma pessoa saudável de forma irreversível.
Ativismo

O sexo é binário

As categorias de sexo nos seres humanos - masculino e feminino - são reais (como todos sabemos), imutáveis e binárias (só existem dois sexos, não dois, três quatro ou cento e muitos).
LGBTQ

A tomada e o controlo ideológico da Escola

A maioria eleita persiste em impor ao sistema de ensino uma ficção que leva as crianças a questionar a sua própria natureza e destrói a sua percepção da realidade.
LGBTQ

Educação LGBTQQIP2SAA+ dos três aos seis anos

Se queremos mesmo que as nossas crianças pensem LGBTQQIP2SAA+, desde que acordam até que se deitam, há que pô-las a ouvir músicas nesse sentido. O regime comunista cubano não faria melhor.
Identidade de Género

A revolução "omnigénero”

O sistema binário do sexo é fundado numa realidade biológica que não é socialmente construída. Misturar conceitos como género e sexo é essencial para que toda a sociedade se torne omnigénero.
Identidade de Género

Há PRESSE em encher a cabeça das crianças de sexo

O conceito de género só lhes passa pelas cabecinhas porque há activistas a incutir-lhes uma ideologia. É perverso dizer a crianças tão pequeninas que podem mudar de sexo quando quiserem.
Política

O ethos rebelde da Nova Direita

Nada é mais fácil do que excluir-nos. É o paradoxo da sociedade inclusiva: só funciona sob o preço da nossa exclusão. Mas não choraminguemos por nada disto. Deixemos que os progressistas choraminguem.
Transgénero

Escolas e manifestação da identidade de género?

Yaeli sofreu bullying por causa da sua aparência. No meio de uma cultura que desperta a confusão sexual e a normaliza, ela pode ter olhado para a “mudança de sexo” como um escape.
Pedofilia

A pedofilia [já] é uma orientação sexual?

Há anos que existe uma campanha para categorizar a pedofilia, não como um desvio sexual reprovável, digno do mais severo castigo, mas sim como mais uma orientação sexual.
Transgénero

A ideologia de género ao serviço dos violadores

Como é que “a geração mais bem preparada de sempre” foi enredada na mentira de que não podemos ser nada que não tenhamos escolhido ou construído?
Transgénero

Noruega dá mais um golpe no activismo transgénero

De acordo com a investigação realizada pelo Observatório Médico Norueguês o "modelo afirmativo de cuidados" para menores que se auto-determinam do outro sexo não reúne provas científicas que o apoiem.
Transgénero

A escola, a drag queen e os 73 géneros

Expressar opinião contrária ao mainstream cultural já é crime. A ditadura está de volta e o descalabro é já ao virar da esquina.
Sexualidade

Educação Integral em Sexualidade na Escola: riscos

Devíamos instar os responsáveis pela introducão da EIS a apresentar dados científicos que mostrem que a sexualidade precoce, promíscua, faz com que as pessoas tenham mais saúde, sejam mais competentes
Pedofilia

E o prémio de promotora da pedofilia vai para…

A lógica para a legitimação cultural da pedofilia obriga os seus proponentes a colocar de lado o status de vítima da criança, e foi isso que fez Irene Montero com a palavra-chave “consentimento”.
LGBTQ

Queer é a destruição do que é natural e normal

A questão de fundo não tem que ver com escolhas voluntárias de cada um, mas sim com a intenção clara de transformar, até por meios violentos, o sistema moral, económico e político livre e democrático.
Transgénero

“Meu corpo, minhas regras” – Sem limites?

Na verdade os devaneios da mente de cada um, os transtornos psiquiátricos, foram transformados numa espécie de “imagino, logo existo”, por decreto governamental, e o absurdo tem vindo a normalizar-se.
Pais e Filhos

Pais não têm de ser informados sobre saúde sexual?

Os pais não são donos dos filhos mas são seus cuidadores, educadores, chamados a criar futuros cidadãos. Para o Estado não passam de um número de Cartão de Cidadão, um eleitor a quem se cobra impostos

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas