458kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Christine Lagarde

BCE

BCE. Estados só devem apoiar os mais vulneráveis

Num painel partilhado pelos líderes do BCE, Christine Lagarde, e Jerome Powell, da Fed, a francesa alertou contra "apoios generalizados" a "segmentos indiscriminados da população".
Noticiário

4h. Metadados. "Não podem haver dúvidas"

Marcelo Rebelo de Sousa avisa que não podem restar dúvidas antes de promulgar uma nova lei sobre o acesso aos metadados. E hoje, o Banco Central Europeu arranca o fórum anual em Sintra.
Christine Lagarde

Fim das compras de dívida do BCE em julho?

"Nessa altura vamos olhar para as taxas de juro e ver como e quando as subimos", afirmou a presidente do Banco Central Europeu em declarações à CNBC.
Coronavírus

Christine Lagarde infetada com Covid-19

Presidente do BCE tem Covid-19, mas os sintomas são ligeiros e Lagarde fica a trabalhar a partir de casa. Operações do BCE não são afetadas, garante a francesa.
BCE

Lagarde não vê sinais de estagflação no horizonte

Em resposta a uma questão sobre o risco do aumento da energia e das matérias-primas, Christine Lagarde disse não ver elementos de estagflação no horizonte de 2022, 2023 e 2024.
BCE

BCE "não hesitará" quando for hora de subir juros

Christine Lagarde acredita que a inflação "eventualmente" irá baixar mas o BCE tem de "indicar claramente que está pronto para agir em ambas as direções", ou seja, aumentar ou reduzir os estímulos.
BCE

Lagarde. É "muito improvável" subir juros em 2022

Presidente do BCE, em Lisboa, diz que Portugal tem "enormes oportunidades" pela frente. Mas assinala que o regresso ao nível de PIB pré-pandémico só chega meio ano mais tarde do que na zona euro.
BCE

BCE. Inflação pode subir mais, mas é "transitória"

A taxa de inflação na zona euro "pode subir ainda mais", permanecer elevada "por mais tempo do que o previsto", mas para o BCE continua a ser "transitória".
BCE

Banco Central Europeu mantém política monetária

A reunião do Banco Central Europeu não deve alterar a política monetária, que deverá continuar a focar-se no controlo dos níveis da inflação e na prudência.
BCE

"Economia saiu do abismo, mas não está a salvo"

No Fórum anual do BCE – que, se não fosse a pandemia, seria em Sintra – Christine Lagarde diz que pressões inflacionistas são apenas "temporárias" e, por isso, não se deve "exagerar na reação".
Banco Central

Lagarde pede condições favoráveis de financiamento

Christine Lagarde salientou a importância dessas condições continuarem "disponíveis para os negócios, para as grandes empresas, para os agregados familiares, para as 'startups'."
BCE

BCE. Retoma é "robusta" e há sinais animadores

Em linha com a conclusão da revisão estratégica, o BCE garante que as taxas irão manter-se até que a inflação se aproxime dos 2% – e até pode superar esse patamar. Mas será apenas "transitório", diz.
Coronavírus

Economia poderá crescer no 2º semestre

Mesmo com aumento de casos e confinamento a contrair atividade económica, presidente do BCE acredita que vacinas e a retirada das regras de distanciamento vão ajudar ao crescimento da economia.
Christine Lagarde

UE. Plano pode impulsionar já crescimento

Christine Lagarde defendeu perante o Parlamento Europeu que, se for implementado como previsto, o plano de recuperação da UE pode impulsionar o crescimento económico na Europa já em 2021.
BCE

BCE vê riscos "menos acentuados" na zona euro

Banco central prometeu e cumpriu: plano de emergência pandémica, de compras de dívida, foi reforçado em mais 500 mil milhões de euros e foi prolongado até "pelo menos" março de 2022.
Coronavírus

Lagarde: há menos incerteza do que há nove meses

Para Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, se há nove meses o mundo enfrentava "um mar de incertezas e tudo era incerto", agora "já se vê o outro lado".
Mercados Financeiros

Irá Lagarde pôr o Estado a financiar-se de graça?

Juros já são negativos em vários prazos mas estão à beira de chegar a zero também no prazo de referência (10 anos). Vacina afastou juros dessa marca, mas a presidente do BCE pode dar novo "empurrão".
BCE

BCE. "Recuperação da economia está a perder força"

Lagarde reconhece que a aceleração da pandemia em vários países está a fazer a recuperação económica perder força. Vêm aí mais estímulos, mas (provavelmente) só em dezembro.
Fact Check

Lagarde disse que idosos eram risco para economia?

Boato circula há vários anos e foi recuperado durante a pandemia da Covid-19. Atribui a Lagarde frase crítica da população mais idosa. Não há registo que Lagarde o tenha dito.
Coronavírus

Lagarde: retoma económica tem sido fraca

Christine Lagarde apontou que "o impacto da pandemia ainda está a ser sentido em toda a zona euro" e que as medidas sanitárias "continuam a pesar sobre a atividade económica".
BCE

BCE pode vir a combater alterações climáticas

A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, admitiu usar o programa de compra de ativos do BCE no valor de 2,8 mil milhões de euros para combater as alterações climáticas.
Coronavírus

Economia da zona euro pode recuar 15%, diz Lagarde

A líder do BCE alertou os líderes europeus de que a economia da zona euro pode recuar 15% com a atual crise e que se arriscam a "fazer muito pouco e demasiado tarde".
Coronavírus

Bazuca do BCE "tem semana de atraso e não chega"

Bolsas abriram em alta, caíram mas fecharam a subir. Economista Fernando Alexandre diz que medidas do BCE vieram tarde, não serão suficientes e que Christine Lagarde vai ter de "usar o helicóptero".
Coronavírus

BCE lança bazuca contra pandemia: 750 mil milhões

Intervenção batizada de “Pandemic Emergency Purchase Programme”, ou PEPP, com 750 mil milhões de euros em títulos de dívida pública e privada. Será este o pacote mais audaz que faltou no dia 12?
Coronavírus

Bolsas europeias e Dow Jones com quedas históricas

O índice que segue as 600 maiores empresas europeias, cotadas em bolsa, fechou a cair 11,4% – é a maior queda percentual de que há registo. Nos EUA registaram-se as maiores quedas em 30 anos.
Coronavírus

BCE lança estímulo mas pede a governos: "Atuem já"

O BCE decidiu manter as taxas de juro inalteradas, quando muitos analistas previam mais uma redução, mas vai conceder empréstimos com taxas de juros mais baixas e atenuar os requisitos de capital.
BCE

BCE: riscos para economia da zona euro diminuíram

O Banco Central Europeu considerou que a "incerteza em torno do comércio internacional diminuiu", sendo que os riscos são "menos acentuados", mantendo-se um "crescimento moderado na zona euro".
BCE

Estreia de Lagarde no BCE "será tudo menos chata"

Com as atenções mais viradas para as eleições no Reino Unido, estreia de Christine Lagarde na liderança do Banco Central Europeu foi relegada para segundo plano nos mercados financeiros.
Christine Lagarde

Lagarde foi conselheira em paraísos fiscais

Entre 2003 e 2005 a atual presidente do BCE foi conselheira de duas holdings da gigante de advocacia Baker & McKenzie — uma com sede nas Bermudas, outra em Singapura.
Banco Central

Formalizada presidência de Lagarde no BCP

A nomeação de Christine Lagarde como presidente do Banco Central Europeu (BCE), para um mandato de oito anos não renovável, foi formalizada esta sexta-feira pelos líderes da UE.
Christine Lagarde

Crescimento frágil ameaçado por tensões comerciais

A diretora-geral cessante do FMI, Christine Lagarde, sublinhou na quinta-feira que o crescimento global está "frágil e ameaçado" devido, em parte, à guerra comercial e ao 'Brexit'.
Christine Lagarde

BCE. Lagarde com luz verde dos eurodeputados

Votação em Estrasburgo foi feita por escrutínio secreto, num total de 394 votos a favor, 206 contra e 49 abstenções. O mandato tem uma duração de oito anos, não renováveis.
Christine Lagarde

O último dia de Christine Lagarde no FMI

Christine Lagarde será a primeira mulher a assumir a presidência do BCE, depois de ter sido também a primeira mulher na liderança do FMI.
Fundo Monetário Internacional

Georgieva é única candidata à liderança do FMI

A economista búlgara foi a única candidata à sucessão de Christine Lagarde como diretora-geral do Fundo Monetário Internacional. O processo de nomeação será concluído a 4 de outubro.
Mário Centeno

Politico aponta Centeno à liderança do FMI

A lista tem quatro nomes — três homens e uma mulher — apontados pelo site como potenciais sucessores de Christine Lagarde na liderança do FMI. Centeno é um deles, mas tido como "pouco experiente".
Christine Lagarde

Christine Lagarde deixa o FMI em setembro

Antes da confirmação do seu nome para líder do BCE, a presidente do FMI desde 2011 apresentou a sua carta de demissão do cargo esta terça-feira.
BCE

O dinheiro falou: Lagarde vai manter juros baixos

Entre os analistas, as opiniões dividem-se, mas o dinheiro já falou: Lagarde, uma antiga craque na natação sincronizada, é garantia de continuidade na política monetária. Mas isso comporta "riscos".
Brexit

Do comércio aos sogros. Lagarde comenta o Brexit

Em entrevista à RTP, que será transmitida esta quarta-feira, a diretora-geral do FMI admite que Portugal é um dos países mais expostos à saída do Reino Unido da UE (e recorda uma piada).
Fundo Monetário Internacional

FMI. Lagarde avisa que vai "intrometer-se mais"

A diretora-geral do FMI garantiu este domingo que o FMI "vai intrometer-se mais nas finanças dos países membros", com as novas regras sobre a intervenção nos países com um programa de ajuda.
Mundo

FMI alerta para endividamento em projeto chinês

Projeto "Nova Rota da Seda" permite aos países receber enormes empréstimos para construção de infraestruturas mas podem colocar os países numa financeira insustentável, alerta o FMI.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.