Dark Mode 49,3 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Christine Lagarde

Coronavírus

Bazuca do BCE "tem semana de atraso e não chega"

307
Bolsas abriram em alta, caíram mas fecharam a subir. Economista Fernando Alexandre diz que medidas do BCE vieram tarde, não serão suficientes e que Christine Lagarde vai ter de "usar o helicóptero".
Coronavírus

BCE lança bazuca contra pandemia: 750 mil milhões

369
Intervenção batizada de “Pandemic Emergency Purchase Programme”, ou PEPP, com 750 mil milhões de euros em títulos de dívida pública e privada. Será este o pacote mais audaz que faltou no dia 12?
Coronavírus

Bolsas europeias e Dow Jones com quedas históricas

219
O índice que segue as 600 maiores empresas europeias, cotadas em bolsa, fechou a cair 11,4% – é a maior queda percentual de que há registo. Nos EUA registaram-se as maiores quedas em 30 anos.
Coronavírus

BCE lança estímulo mas pede a governos: "Atuem já"

O BCE decidiu manter as taxas de juro inalteradas, quando muitos analistas previam mais uma redução, mas vai conceder empréstimos com taxas de juros mais baixas e atenuar os requisitos de capital.
BCE

BCE: riscos para economia da zona euro diminuíram

O Banco Central Europeu considerou que a "incerteza em torno do comércio internacional diminuiu", sendo que os riscos são "menos acentuados", mantendo-se um "crescimento moderado na zona euro".
BCE

Estreia de Lagarde no BCE "será tudo menos chata"

Com as atenções mais viradas para as eleições no Reino Unido, estreia de Christine Lagarde na liderança do Banco Central Europeu foi relegada para segundo plano nos mercados financeiros.
Christine Lagarde

Lagarde foi conselheira em paraísos fiscais

643
Entre 2003 e 2005 a atual presidente do BCE foi conselheira de duas holdings da gigante de advocacia Baker & McKenzie — uma com sede nas Bermudas, outra em Singapura.
Banco Central

Formalizada presidência de Lagarde no BCP

A nomeação de Christine Lagarde como presidente do Banco Central Europeu (BCE), para um mandato de oito anos não renovável, foi formalizada esta sexta-feira pelos líderes da UE.
Christine Lagarde

Crescimento frágil ameaçado por tensões comerciais

A diretora-geral cessante do FMI, Christine Lagarde, sublinhou na quinta-feira que o crescimento global está "frágil e ameaçado" devido, em parte, à guerra comercial e ao 'Brexit'.
Christine Lagarde

BCE. Lagarde com luz verde dos eurodeputados

Votação em Estrasburgo foi feita por escrutínio secreto, num total de 394 votos a favor, 206 contra e 49 abstenções. O mandato tem uma duração de oito anos, não renováveis.
Christine Lagarde

O último dia de Christine Lagarde no FMI

Christine Lagarde será a primeira mulher a assumir a presidência do BCE, depois de ter sido também a primeira mulher na liderança do FMI.
Fundo Monetário Internacional

Georgieva é única candidata à liderança do FMI

A economista búlgara foi a única candidata à sucessão de Christine Lagarde como diretora-geral do Fundo Monetário Internacional. O processo de nomeação será concluído a 4 de outubro.
Mário Centeno

Politico aponta Centeno à liderança do FMI

255
A lista tem quatro nomes — três homens e uma mulher — apontados pelo site como potenciais sucessores de Christine Lagarde na liderança do FMI. Centeno é um deles, mas tido como "pouco experiente".
Christine Lagarde

Christine Lagarde deixa o FMI em setembro

Antes da confirmação do seu nome para líder do BCE, a presidente do FMI desde 2011 apresentou a sua carta de demissão do cargo esta terça-feira.
BCE

O dinheiro falou: Lagarde vai manter juros baixos /premium

Entre os analistas, as opiniões dividem-se, mas o dinheiro já falou: Lagarde, uma antiga craque na natação sincronizada, é garantia de continuidade na política monetária. Mas isso comporta "riscos".
Brexit

Do comércio aos sogros. Lagarde comenta o Brexit

Em entrevista à RTP, que será transmitida esta quarta-feira, a diretora-geral do FMI admite que Portugal é um dos países mais expostos à saída do Reino Unido da UE (e recorda uma piada).
Fundo Monetário Internacional

FMI. Lagarde avisa que vai "intrometer-se mais"

A diretora-geral do FMI garantiu este domingo que o FMI "vai intrometer-se mais nas finanças dos países membros", com as novas regras sobre a intervenção nos países com um programa de ajuda.
Mundo

FMI alerta para endividamento em projeto chinês

Projeto "Nova Rota da Seda" permite aos países receber enormes empréstimos para construção de infraestruturas mas podem colocar os países numa financeira insustentável, alerta o FMI.
Christine Lagarde

"Governos precisam de rejeitar o protecionismo"

A diretora-geral do FMI considera que "as restrições à importação prejudicam todos, especialmente os consumidores mais pobres", num discurso na Universidade de Hong Kong.
Christine Lagarde

"Ninguém ganha numa guerra comercial"

Em entrevista ao El País, a diretora-geral do FMI falou sobre a guerra comercial que pode despoletar depois das medidas de Donald Trump para taxar as importações de aço e alumínio.
Fundo Monetário Internacional

Previsões de crescimento serão "mais otimistas"

O Fundo Monetário Internacional vai apresentar, na próxima semana, previsões de crescimento global "mais otimistas" do que as de julho, anunciou na quinta-feira a diretora-geral da organização.
Emmanuel Macron

FMI saúda reformas "ambiciosas" de Macron

O Fundo Monetário Internacional saudou as reformas "ambiciosas" e "corajosas" anunciadas pelo presidente Emmanuel Macron e pelo Governo francês.
Direitos das Mulheres

Ivanka defende que Trump é feminista e é apupada

123
"Ele defendeu isso [igualdade de género] nas primárias. Isto é algo de que me orgulho", começou por dizer Ivanka Trump, sendo depois apupada na cimeira W20, a decorrer em Berlim.
Christine Lagarde

Christine Lagarde exorta governos a investirem em

107
Durante uma visita a Berlim, Christine Lagarde, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, incentivou os governos a investirem em educação.
Christine Lagarde

Lagarde mantém-se como diretora-geral do FMI

820
Christine Lagarde foi condenada por negligência esta semana mas o FMI já renovou os votos de confiança na diretora-geral, que se deverá manter à frente do organismo.
Christine Lagarde

Lagarde será julgada em França pelo caso Tapie

924
Um outro tribunal francês já tinha decidido que Lagarde deveria responder na justiça, mas a diretora-geral do FMI recorreu e agora o tribunal de recurso validou a anterior decisão judicial.
Brexit

Lagarde. UE deve "sair por cima" do Brexit

A diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, afirmou que a Europa "deve sair por cima" do Brexit. Para isso, defende que é preciso melhorar a "realidade económica" e a comunicação com os povos.
Christine Lagarde

Christine Lagarde incita Alemanha a gastar mais

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, exortou a Alemanha a estimular o crescimento sendo mais generosa na sua despesa pública e abrindo o mercado de serviços.
Fundo Monetário Internacional

FMI. Recuperação da economia é "lenta e frágil"

A recuperação da economia global está a ser "demasiado lenta, demasiado frágil", diz Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional, que considera esta situação um "risco".
Grécia

Grécia ainda longe de um acordo com o FMI

Christine Lagarde informou que as negociações entre o Fundo Monetário Internacional e a Grécia ainda estão longe de terminadas. Lagarde realça que a Grécia necessita de "mais medidas de ajustamento".
China

Lagarde. Abertura da economia chinesa é essencial

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde acredita que a abertura da economia chinesa é essencial para que a China alcance um crescimento mais sustentável.
Fundo Monetário Internacional

Lagarde confirma. Vai candidatar-se a 2º mandato

"Sou candidata a um segundo mandato" à frente do FMI, confirmou, em viva voz, Christine Lagarde em entrevista a uma televisão francesa. Lagarde diz que tem apoios de peso.
Fundo Monetário Internacional

FMI. Lagarde com vários apoios para novo mandato

O Fundo Monetário Internacional vai designar o próximo diretor-geral "até ao início de março". A francesa Christine Lagarde, atual diretora, deverá recandidatar-se ao lugar.
Futuro da Grécia

FMI: redução da dívida antes de entrar no resgate

A Grécia voltou atrás e aceitou a entrada do FMI no terceiro resgate ao país. Mas o fundo já avisou que quer ver reformas e uma redução da dívida grega por parte dos parceiros europeus.
Futuro da Grécia

Grécia já "aceita" que o FMI participe no resgate

453
Tsipras estava "frustrado" com o FMI e dizia que não era necessário para o 3º resgate. Mas nos últimos dias os outros ministros das Finanças terão persuadido Euclid Tsakalotos a desistir da ideia.
Christine Lagarde

Diretora do FMI vai a julgamento por negligência

643
Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), vai ser julgada por negligência pelo tempo em que foi ministra das Finanças de França.
Justiça

Lagarde: processo por negligência será arquivado

O Ministério Público de França defendeu o arquivamento do processo por negligência contra a diretora do FMI, Christine Lagarde, relativo a um procedimento arbitral quando era ministra das Finanças.
Fundo Monetário Internacional

Lagarde vê as economias asiáticas com optimismo

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, considera que as economias na Ásia se estão a “sair bem”, apesar do recente abrandamento da China.
Christine Lagarde

FMI teme "solavancos" na China e contágio ao mundo

A estrada poderá ter "solavancos" mas Lagarde está confiante de que as autoridades chinesas têm meios para gerir a transformação da sua economia. Mas o resto do mundo não escapará a um contágio.
Futuro da Grécia

FMI só participará no resgate a partir de outubro

Instituição já disse aos credores europeus que está disponível para participar, desde que se assuma um compromisso de fazer algo quanto ao "stock" de dívida pública grega.
Futuro da Grécia

Governo apresentou pedido oficial de ajuda ao FMI

148
O ministro das Finanças grego, Euclides Tsakalotos, pediu oficialmente ajuda ao Fundo Monetário Internacional (FMI), em mais um passo nas negociações para um novo resgate da Grécia.
Fundo Monetário Internacional

Lagarde escandalizada com salários de gestores

1552
Diretora do FMI está preocupada com desigualdades económicas e explica:aumentar rendimento aos mais ricos trava crescimento económico, mas aumentar rendimento aos mais pobres faz crescimento acelerar.
Futuro da Grécia

FMI: "Há muito trabalho a fazer" antes de acordo

É cedo para dizer que está iminente um acordo entre os credores e a Grécia, afirma Christine Lagarde, recusando a ideia passada quarta-feira pela Grécia de que estaria prestes a haver "fumo branco".
Futuro da Grécia

FMI não deixa que a Grécia pague mais tarde

Houve um pedido informal da Grécia ao FMI, para que este aceitasse um adiamento das datas de pagamento da dívida de maio. FT diz que gregos não encontraram qualquer abertura nesse sentido.
Futuro da Grécia

Grécia já pagou a tranche de 448 milhões ao FMI

107
O governo grego garante que já pagou ao FMI os 448 milhões de euros que venciam esta quinta-feira, tal como Varoufakis tinha prometido à diretora-geral do Fundo, Christina Lagarde.
Fundo Monetário Internacional

Lagarde pede reformas em Itália

Diretora-geral do Fundo Monetário Internacional encorajou a Itália a empreender reformas no mercado laboral e nos setores judicial e bancário para impulsionar o crescimento do país.
Christine Lagarde

Plano Juncker é "passo adequado" na direção certa

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional considera que o 'plano Juncker' de investimentos na zona euro é positivo, mas que só pode ser valorizado face à sua eficácia.
Fundo Monetário Internacional

O petróleo cai e isso é uma "boa notícia"

A diretora-geral do FMI reconhece que "haverá vencedores e perdedores" com a queda recente do preço do petróleo nos mercados. Mas esta é uma "boa notícia" para a economia mundial.
Mundo

FMI não comenta caso Lagarde

Fundo não tem "comentários adicionais" a fazer à investigação a Christine Lagarde, diretora-geral, num caso que envolve uma indemnização ao empresário Bernard Tapie.
Fundo Monetário Internacional

Christine Lagarde acusada de negligência em Paris

O caso remonta a 2008, quando a líder do Fundo Monetário Internacional era ministra das Finanças de Sarkozy, e envolve uma sentença arbitral que concedeu 400 milhões de euros a Bernard Tapie.
Fundo Monetário Internacional

Lagarde defende subida de salários na Alemanha

Líder do FMI sublinhou que a Alemanha é a maior potência económica do continente europeu e tem “margem de manobra” para ajudar a zona euro, como ficou provado nas recentes negociações salariais.
A página está a demorar muito tempo.