819kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Publicidade

Brainstorming

Uma colheita feita de sucessos

A Feira Nacional da Agricultura celebra 60 anos e termina mais uma edição. Neste episódio, Luís Mira, Administrador do CNEMA, faz um balanço sobre mais uma edição e o setor agrícola.
Brainstorming

Quando a qualidade começa nas pessoas

Para a Judas, o impulsionador de grandes e bons resultados é só um: as pessoas. João Correia Pereira e Vasco Thomaz, Fundadores da Judas, falam sobre o trabalho da agência e o que a distingue na área.
Brainstorming

Existem lentes que melhoram a sua condução. Sabia?

Neste episódio, Luís Feijó, CEO da Shamir Optical, conta-nos como as lentes “Driver Intelligence”, uma parceria com a equipa de Fórmula 1 da Renault, melhoram o desempenho dos condutores.
Brainstorming

Conhece a marca que nasceu e cuida da praia?

Sabia que a marca Corona recicla tanto plástico como aquele de que necessita? Conheça a marca que nasceu e cuida da praia, com José Sequeira, Diretor da Unidade de Negócio Mais Marcas do Grupo Nabeiro.
Brainstorming

O que significam 20 anos de Superbrands?

A Superbrands celebra 20 anos e vai continuar a destacar as marcas em Portugal. Pedro Diogo Vaz, Senior partner da Superbrands Portugal, fala-nos dos desafios e o que podemos esperar desta edição
Brainstorming

Um supermercado dentro do Sudoeste. Adivinha qual?

O Intermarché vai ser patrocinador do Festival Sudoeste com um objetivo: aproximar-se do público e facilitar a vida aos festivaleiros. Tânia Cuco, Responsável de Marketing, explica toda a iniciativa.
Brainstorming

Deixe tudo claro sobre a água que bebe

Dados revelam que o consumidor sabe pouco sobre água. Raquel Santos, Gestora de Marketing na Águas do Vimeiro, fala dos desafios e do projeto com o Observador Lab que reforça a literacia sobre água.
Brainstorming

A estratégia que atua na pobreza habitacional

A ERA Portugal distingue-se pelas iniciativas que desenvolve. Mariana Coimbra, Diretora de Marketing, fala-nos sobre vários projetos e a parceria com a Just a Chance na área da pobreza habitacional.
Publicidade

Pingo Doce apresenta queixa sobre campanha do Lidl

Segundo a empresa do grupo Jerónimo Martins, as autoridades concluíram que "a campanha é enganosa, sendo suscetível de induzir o consumidor em erro", determinado que deve ser cessada imediatamente.
Brainstorming

A marca que é de e para Toda a gente

O Continente lançou a campanha “O Continente é de Toda a gente”. Neste episódio conversamos com Filipa Appleton, Head of Brand & Marketing do Continente, que nos contou qual é o propósito da mesma.
Brainstorming

Labsummit: sinergias para desenvolver Laboratórios

De 16 a 18 de maio, Coimbra vai ser palco do Labsummit, um evento que junta vários Laboratórios num só evento. Paulo Rego, João Safara e Álvaro Ribeiro, organizadores, contam-nos o que irá acontecer.
Política

Direito a espaços públicos desimpedidos e seguros

Proibir a colocação de painéis políticos permanentes fora dos períodos eleitorais, em zonas históricas com monumentos e locais emblemáticos é fundamental para manter a identidade cultural dos locais.
Brainstorming

A marca onde os clientes podem avaliar os produtos

A Auchan Retail permite que os clientes avaliem os seus produtos. Solange Farinha, Diretora de Marketing e Cliente na Auchan explica toda a iniciativa e revela quais são os próximos passos.
Brainstorming

Aveia: o ingrediente secreto para criar uma marca

Num mercado competitivo, a D’Aveia foi a primeira marca portuguesa a estrear-se na área dos cuidados de pele. Conhecemos mais sobre a marca com Vasco Castanheira, General Manager da D’Aveia.  
Brainstorming

Um brinde a 190 anos de história

A José Maria da Fonseca celebra 190 anos de história e tem o espólio de moscatel mais antigo. António Maria Soares Franco, membro da 7ª geração da família, fala da história deste produto.
Brainstorming

Automóveis e ChatGPT: a viragem no setor automóvel

A DS Automobiles é a primeira marca automóvel a incluir ChatGPT nos seus modelos. Saiba como será feita esta integração e o que se espera para o futuro com Márcia Paulo, Marketing Manager da marca.
Brainstorming

Uma campanha com interesse e muito interessante

Lola Normajean e Observador juntam-se para celebrar os 10 anos do jornal. Rodrigo da Silva Gomes, CEO, e Leando Alvarez, Chief Creative Officer, contam-nos tudo sobre esta iniciativa e o que vem aí.
Brainstorming

Uma marca à medida dos cuidados visuais

A Alberto Oculista celebra 40 anos e ainda hoje mantém o seu ADN. Angélica Dias, Chief Marketing Officer, conta-nos como a marca tem crescido e que valores continuam presentes na sua génese.
Legislativas 2024

Anúncios proibidos contra PSD atingiram milhões

Este tipo de publicidade, proibida em campanha eleitoral, está "escondida" atrás de uma página de Facebook não identificada. O investimento total pode ter rondado os 12 mil euros em apenas três dias.
Publicidade

Maioria das publicidades a créditos cumpre a lei

Entre as cerca de 300 mensagens fiscalizadas, as infrações detetadas diziam respeito a conteúdos comerciais que recorrem à utilização de menores como intervenientes principais/únicos, comunicou a DGC.
PSD

CNE investiga vídeos anónimos contra PS e PSD

Porta-voz da CNE indica ter recebido "um conjunto de queixas" em relação ao assunto. Vídeos apelam ao voto contra PSD e PS, usando exemplos negativos dos últimos Governos.
Brainstorming

Uma marca que é cinco estrelas

A AEG foi escolha do consumidor este ano e recebeu um Prémio Cinco Estrelas. Ângela Pereira, Marketing Manager na AEG Portugal, conta-nos o peso deste reconhecimento e o caminho do AEG Green Affair.
Brainstorming

A marca pioneira que se foca na ecobiologia

A NAOS está no top 10 de empresas independentes na beleza. Mas como os seus produtos ajudam a estimular o bem-estar? Descobrimos com Joana Soares, Diretora de Marketing e Comunicação do Grupo NAOS.
Brainstorming

Construir uma estratégia com base em factos

Que desafios existem para comunicar de forma eficaz na área da habitação? Respondemos a esta e outras questões com a ajuda de Marta Carvalho, Diretora de Marketing e Comunicação da JLL.
Consumo

Irregularidades em publicidade de influenciadores

As mensagens irregulares não identificavam a relação comercial entre influenciador e 76 empresas ou marcas publicitadas, tendo a Direção-Geral do Consumidor instaurado processos de contraordenação.
Brainstorming

A liberdade de um caderno infinito

Escrever, apagar e reutilizar. Este é o mote da marca que traz liberdade a partir de um caderno infinito. Pedro Lopes, CEO da Infinitebook, conta-nos como tudo nasceu no ano em que celebram 10 anos.
Brainstorming

Os desafios de comunicar para empresas

Para uma boa estratégia é necessário perceber o negócio dos clientes. Andreia Jotta, Diretora de Marketing e Parceiras da Yunit, fala do negócio e da importância de descomplicar os temas.
Brainstorming

Comunicar uma marca a partir de um propósito

A Staples comunica para pessoas e foca na proximidade com o cliente. Da responsabilidade social à sustentabilidade, Sandra Loureiro, Diretora de Marketing da Staples, falou sobre a estratégia da marca
Brainstorming

O “oásis cultural” que é mais do que publicidade

A FNAC é “um conjunto de paixões e apaixonados”. Inês Condeço, Diretora de Marketing e Comunicação da FNAC, fala-nos sobre a marca e algumas das missões e objetivos da marca para 2024.
Brainstorming

Pensar o marketing nos dias de hoje

Qual tem sido o papel do marketing ao longo dos anos? Quais as suas prioridades atualmente? E quais os principais desafios? Carlos Sá, presidente da APPM, fala-nos sobre estas questões.
Brainstorming

Branded Content: O poder de uma boa história

O Branded Content assume-se como uma estratégia vencedora. Raquel Carrilho, Head of Branded Content do Observador, fala-nos sobre este mercado, o futuro e o valor do Branded Content para as marcas.
Brainstorming

Observador: celebrar uma década de existência

Em 2024, o Observador comemora 10 anos de existência. Rudolf Gruner, diretor geral do Observador, fala-nos sobre como tudo começou, os principais balanços e quais são as perspetivas para o futuro.
Brainstorming

“Pequenos passos inspiram grandes avanços”

É assim que a Toyota pensa. Por isso, recentemente, mudou o seu lema para “vamos mais além”. Rita Dória, head of marketing and customer experience da marca, fala-nos sobre esta alteração.
Brainstorming

Uma marca cheia de energia… sustentável

A EDP tem vindo a adaptar-se às necessidades dos portugueses e do ambiente. “Nós escolhemos a terra” é o mote da marca, que em 2040 quer alcançar a neutralidade carbónica. Saiba como.
Brainstorming

Uma empresa centenária no mundo do imobiliário

A Savills nasceu no Reino Unido, em 1855, mas já criou raízes em Portugal, onde comunica tanto para o público nacional como internacional. Saiba como o faz, mantendo sempre a coerência.
Brainstorming

Investir é o melhor remédio

Os portugueses têm um baixo nível de literacia financeira. Sabendo-o, a Casa de Investimentos não só os ajuda a investir, como investe no seu conhecimento financeiro. Confuso? Ouça o episódio.
Brainstorming

A acelerar na inovação

Inovar sempre foi uma prioridade para a Mercedes. Inovar nos automóveis, nos materiais utilizados, na comunicação, na forma como contribui para a sustentabilidade ambiental. Saiba como.
Brainstorming

Comunicar um banco de forma simples e eficaz

Com 2,7 milhões de clientes, o Millennium bcp comunica para diferentes públicos. Como o fazer sem deixar ninguém para trás? Ricardo Valadares, diretor de comunicação do banco, explica.
Brainstorming

Inovação na segurança e na sustentabilidade

A Volvo tem apostado, desde sempre, na segurança não só dos consumidores, mas também do próprio planeta. Falámos com Aira de Mello, consumer experience e marketing, sobre os valores desta marca.
Brainstorming

Como transformar o efémero em inesquecível

Duarte Silva e Joaquim Silva são os fundadores da Feeders, um atelier de arquitetura efémera que promete transformar espaços efémeros em experiências memoráveis. Como? Oiça neste episódio.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos