788kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Tony Blair

Finlândia

Sanna Marin junta-se ao Instituto Tony Blair

Após ter perdido as eleições para Petteri Orpo e ter deixado partido no início do mês, a social democrata prepara-se para uma "nova missão", na organização do ex-primeiro-ministro do Reino Unido.
Tony Blair

Milhares contra condecoração real a Tony Blair

O promotor da petição, Angus Scott, argumenta que Blair é a pessoa "menos merecedora de uma homenagem pública, particularmente aquela concedida por Sua Majestade a Rainha".
Coronavírus

Blair: não-vacinados são irresponsáveis e idiotas

Tony Blair diz que "se neste momento não estás vacinado, apesar de te terem oferecido uma vacina, e não tens qualquer razão clínica para não estar vacinado, não és só um irresponsável, és um idiota"
Tony Blair

Blair: radicalismo islâmico continua a ser ameaça

Tony Blair, que enviou tropas para o Afeganistão após os ataques de 11 de Setembro, afirmou que o islamismo (radical) "chegará até nós", afirmando que é [um risco] de segurança de primeira ordem.
Tony Blair

Tony Blair critica retirada do Afeganistão

Antigo primeiro-ministro britânico considera que retirada do Afeganistão foi uma decisão tomada "em obediência a um slogan político imbecil" e exige plano "confiável e realista".
Noticiário

7h. Tony Blair ataca argumento "imbecil" de Biden 

Num artigo publicado online, o antigo primeiro-ministro britânico que envolveu o Reino Unido na guerra, diz que decisão de retirar tropas de Cabul não tem qualquer estratégia, é só política.
Tony Blair

Blair. UE não foi "sensata" na gestão das vacinas

Ex-primeiro-ministro britânico diz que estratégia de vacinação foi melhor no Reino Unido do que nos estados-membros da UE. "Cooperação é necessária, enquanto cada país protege seu interesse nacional."
Coronavírus

Blair diz que doença de Johnson deixou um "vazio"

Em entrevista ao programa “Good Morning Britain” esta quarta-feira, o ex-primeiro-ministro do Reino Unido pediu uma reorganização do governo e sublinhou a importância da realização de testes em larga.
Angola

Tony Blair elogia presidente angolano por reformas

Tony Blair mostrou-se "muito interessado" no trabalho de João Lourenço e elogiou o político pelas medidas difíceis em reformas no país, sobretudo na redução da dependência do petróleo.
Atualidade

"O estado da política ocidental é deprimente"

Para o antigo primeiro-ministro britânico, o ocidente está a viver "uma competição para ver qual o político mais doido". Tony Blair pisou o palco da Web Summit e deixou críticas aos políticos atuais.
Atualidade

Travar o Brexit é antidemocrático? Para Blair, não

O antigo primeiro-ministro britânico diz que o Brexit tem dois caminhos possíveis: o inútil e o doloroso. Na Web Summit, Blair defendeu que a população deve ser consultada novamente e explicou porquê.
Tony Blair

Tony Blair defende novo referendo ao Brexit

O antigo primeiro-ministro britânico descreveu o Brexit como uma "total e completa confusão" e acredita que se deve realizar um novo referendo com a possibilidade de o país poder ficar na UE.
Polémica

Tony Blair. Nova polémica no livro 'Fogo e Fúria'

Na origem da polémica está a declaração em que Wolff acusa o ex-primeiro-ministro britânico de ter "pedinchado" o cargo de enviado pela paz no Médio Oriente. Blais desmente.
Brexit

Blair defende Reino Unido na UE com novas regras

O antigo primeiro-ministro britânico Tony Blair reiterou a defesa da permanência do Reino Unido na União Europeia, mas apelou à renegociação das regras para a imigração, sugerindo restrições.
União Europeia

Tony Blair apela a "levantamento" contra o Brexit

Antigo primeiro-ministro respeita o resultado do referendo, mas apela à mobilização daqueles que defenderam a permanência do Reino Unido na União Europeia.
Brexit

Major e Blair mantêm fé. Brexit pode ser evitado

Antigos primeiros-ministros acreditam que ainda é possível evitar que o Reino Unido saia da UE. John Major diz que não aceita a "tirania da maioria" e que britânicos podem mudar de ideias.
Tony Blair

Blair de regresso? "É uma questão em aberto"

O antigo primeiro-ministro britânico está de volta, para já às entrevistas. Mas pode não ficar por aí. Blair acredita que ainda pode ter um papel em trazer o Labour de volta ao centro.
Iraque

Blair e o Iraque: "Pena, arrependimento e culpa"

O ex-primeiro-ministro britânico reagiu ao relatório sobre a invasão do Iraque, divulgado esta quarta-feira, garantindo que a decisão de participar no conflito armado "mais difícil" da sua vida.
Brexit

Blair. Referendo do Brexit tem impacto "sísmico"

Antigo primeiro-ministro acredita que o "Ficar" vai vencer, mas não esconde preocupação. Nem esconde a perplexidade pelo facto de o antigo "mayor" de Londres Boris Johnson defender a saída da UE.
Tony Blair

Blair lamenta "erros" na guerra do Iraque

Em entrevista à CNN, Blair fez um mea culpa com algumas ressalvas. Pediu desculpa pelos "erros no planeamento" em 2003, mas mantém o orgulho de ter derrubado Saddam. E falou do Estado Islâmico.
Reino Unido

Blair: "Trabalhistas à beira da aniquilação"

Num artigo de opinião, o antigo primeiro-ministro britânico diz que o partido está "a caminhar de olhos fechados para o precipício" caso eleja Jeremy Corbyn, candidato mais à esquerda.
Reino Unido

Reveladas cartas entre o Príncipe Carlos e Tony Blair

Troca de cartas entre o herdeiro da coroa e o então primeiro-ministro revelam maior intervenção da monarquia do que seria de prever, nomeadamente sobre invasão do Iraque e políticas de saúde.
Reino Unido

Tony Blair garante que apoia Ed Miliband "a 100%"

A propósito de um discurso em que defendeu a permanência do Reino Unido na União Europeia, Tony Blair aproveitou para garantir o seu apoio total a Miliband, o candidato trabalhista.
Atentados de Paris

O certo e o incerto

Não rio de cartoons sulfúricos ou obscenos. Mas teria sem sombra de hesitação ido para a rua, comungando do mesmo luto e da mesma raiva, enrolada na bandeira da “diferença” da minha civilização.
Mundo

Mayor de Londres: Blair "finalmente enlouqueceu"

Blair escreveu que a invasão de 2003 não foi responsável pela situação atual do Iraque. Boris Johnson defende que o antigo primeiro-ministro deve "aceitar a realidade do desastre que ajudou a criar".
Iraque

"Não fomos nós que provocámos isto"

É "bizarro" que se pense que a invasão americana e britânica do Iraque em 2003 possa ter alguma relação com o que se está a passar no país neste momento, considera ex-primeiro-ministro do Reino Unido.
Eleições Europeias

Um manifesto pela mudança europeia

Se a Europa quer um poder proporcional ao seu peso económico, tem de ter a capacidade de se afirmar, tanto em operações militares como ter um papel fundamental de construção de um setor de segurança

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora