829kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

António José Seguro

Noticiário

14h. BE e PCP recusam falar de cenários

BE e PCP desvalorizam discussão em torno dos cenários pós eleições. António José Seguro apela a acordos e consensos.
Noticiário

13h. PS. Antigo líder apela acordo entre partidos

Em causa diz estar a defesa da democracia. O ex-secretário-geral do PS alerta para a "cultura de trincheira" e aponta os debates como exemplo. Ainda, já aconteceu o sorteio da Liga Europa.
PS

Portugal precisa de António José Seguro

O novo secretário-geral do PS pode e deve convidar A.J.S. para novos desafios, unindo o que ainda está divido e, com o golpe de asa, ousar para além do anel eleitoral interno.
Noticiário

1h. PS. António José Seguro afasta candidatura

António José Seguro admite que tem sido incentivado a avançar para a liderança do PS. Ainda neste jornal, as antevisões dos treinadores do FC Porto e do Vitória de Guimarães para o jogo deste sábado.
PS

"Federalização do PS com PCP e BE levará a cisão"

Ex-porta-voz do PS diz que "não é inevitável" que partido caia nas mãos de Pedro Nuno Santos e avisa que futura geringonça tem de respeitar o "que a história do partido permite".
Noticiário

21h. França. Primeiros detidos de novos protestos

Violência volta a França. Pessoas detidas em Marselha depois de primeiros confrontos. A análise em direto. PCP quer ver Costa a fazer mais para controlar as taxas de juro, sem ser criticar o BCE.
PS

Seguro volta com aviso sobre ideologia e partidos

Ex-líder do PS voltou a participar em conferência e a comentar atual situação política do PS deixando questão sobre se ainda "faz sentido falar de socialismo democrático e da social-democracia".
Noticiário

00h. Seguro"perplexo" com situação do país

O antigo líder socialista comentou o atual momento político, marcado pela tensão entre o presidente e o primeiro-ministro. António José Seguro diz-se "perplexo" e que "os portugueses merecem melhor".
E o vencedor é...

Ventura no Quem Quer Namorar com o Agricultor?

Recomendamos que a ERC tenha mais cuidado com as recomendações para não cair no ridículo de falar em programas humorísticos. António José Seguro disse coisas importantes e com autoridade para as dizer
O Bom, o Mau e o Vilão

Não, o país não está cheio de Andrés Ventura

António José Seguro (quer falou sobre corrupção), o ministro da Saúde (que continua a falar) e Eurico Brilhante Dias (que vê extrema-direita em todo o lado) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Um regresso Seguro?

Ex-líder do PS veio fazer um "toca e foge". Na apresentação de um estudo sobre ética e responsabilidade política, António José Seguro deixou alguns recados que António Costa não deve ter gostado nada.
António José Seguro

Seguro: "Separação de poderes tem sido beliscada"

O ex-secretário geral do PS não quis falar de casos concretos, mas criticou a falta de "consequência". Quando há uma notícia, lamenta, "segue-se em frente" e há um "encolher de ombros".
Fact Check

Seguro chamou "traidor" e "mentiroso" a Costa?

A guerra entre os dois é antiga e o conflito foi público, em 2014, quando Costa desafiou a liderança de Seguro (e ganhou). Mas nem nessa contexto a acusação pública de Seguro tinha estas palavras.
António José Seguro

Seguro quer criação de fundo para transparência

O ex-secretário-geral socialista começou por abordar o dilema entre financiamento exclusivamente público ou exclusivamente privado dos partidos políticos.
Nações Unidas

Eleição de Trump foi o que correu pior a Guterres

Para Seguro, o atual secretário-geral da ONU, que se mostrou já disponível para um segundo mandato, "não faz milagres", mas terá a seu favor, se for reeleito, o "regresso dos Estados Unidos".
António José Seguro

Seguro acusa líderes europeus de "matar" a Europa

O antigo líder socialista considera que "os maiores problemas da Europa são fruto da sua ambiguidade e falta de coragem política", criticando ainda a lentidão das instituições da União Europeia.
Política

O silêncio de António José Seguro

Perguntarão porque se lembram agora de Seguro? Não é possível esquecer aqueles que lutam. O seu silêncio é um “testemunho da consciência”, uma outra forma de continuar a luta entre margens.
União Europeia

"Nossa Europa" junta políticos (incluindo Seguro)

Plataforma para explicar a Europa vai ser apresentada a Marcelo esta terça. Carlos Coelho (PSD) junta equipa "interpartidária" que inclui nomes de Mota Soares a António José Seguro.
António José Seguro

Seguro em entrevista cinco anos depois da saída

Cinco anos depois de se ter afastado, Seguro deu uma entrevista à TSF tecendo poucos comentários à atual situação política em Portugal. Regionalização? É preciso explicar aos cidadãos como, diz.
Fact Check

Costa demite-se se aumentar carga fiscal?

É um caso em que está tudo certo, menos o autor da frase. Em 2014, na luta interna pela liderança do PS, António Costa recusou comprometer-se com este assunto, mas o seu adversário não.
Congresso do PS

As 22 frases que entusiasmaram o congresso do PS

Há recados aos (eventuais) sucessores, elogios ao líder e referências mais ou menos explícitas ao passado do PS. Também há pedidos de maioria absoluta. São as 22 frases do 22.º Congresso do PS.
Caso José Sócrates

Eles sempre souberam

A relação entre política e negócios foi tema no PS, em 2014, porque Seguro apontou o dedo ao “partido invisível”. Quem escolheu Costa não pode, hoje, alegar que não sabia quem eram os seus aliados.
Corrupção

Sócrates não esteve sozinho

Esperemos que os ex-colegas de Sócrates que ainda nos governam e ainda dirigem o PS não nos façam suspeitar de que, para eles, o único problema de Sócrates foi ter-se deixado apanhar.
PS

Sobre o futuro do PS

Se alguém tentou renovar o PS, libertando-o de grupos e personalidades tutelares, foi, sem dúvida, António José Seguro. E por isso foi substituído numa campanha comandada por Soares, Sócrates e Costa
Primárias No PS

Campanha de Costa tentou comprar "posts" na Pipoca

Durante as primárias do PS, Ana Garcia Martins e outros bloggers foram contactados sobre se aceitariam ser pagos para escrever textos favoráveis a Costa. Assessores desconhecem quem fez pedido ao Sapo
António Guterres

Seguro. Guterres "leva quase tudo pela frente"

António José Seguro, ex-líder do PS, congratulou-se com a escolha de António Guterres para secretário-geral da ONU. É um homem que "leva quase tudo pela frente" quando se dedica a causas.
PS

Como o segurismo vê Costa dois anos após primárias

Passaram precisamente dois anos das primárias no PS. Foi tempo suficiente para que o segurismo se desintegrasse: há gente zangada, outros no Governo com Costa ou simplesmente em silêncio.
Congresso do PS

"O segurismo já não existe", diz Álvaro Beleza

Até agora representou a ala que estava mais próxima do anterior líder no partido, António José Seguro, mas dois anos depois, diz que o segurismo já não existe. "Alguns até estão no Governo", diz.
António José Seguro

Seguro aponta dedo a António Costa

O ex-secretário-geral do PS acusou António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa de se autopromoverem via comentário político. Disse que enquanto ele dirigia o PS, Costa falava "do que queria" em televisão.
António José Seguro

Seguro defende alteração na eleição dos deputados

António José Seguro defende a alteração do sistema eleitoral para que os portugueses possam escolher diretamente os deputados, independentemente do lugar que ocupam nas listas a sufrágio.
António José Seguro

Seguro. A tomada de posse como "homem livre"

Uma obra sobre política, uma sala cheia de "amigos" sobretudo políticos, mas António José Seguro garante que "não é nenhum regresso à vida partidária". Assis diz que é tempo de "responsabilidade".
António Costa

A minha petição

Nada é mais urgente que ter a garantia de que António Costa vai continuar à frente do PS. Mesmo depois de deixar de ser primeiro-ministro? Sim, sobretudo depois de deixar de ser primeiro-ministro.
Legislativas 2015

"Cinismo", "criminoso". Seguristas exigem congresso

Enquanto a direção analisa os resultados, há quem tenha entrado em "choque", quem quem responsabilize António Costa e quem sugira a porta de saída - em on. Se Costa não sai, agora pedem congresso.
Legislativas 2015

Se fosse com António José Seguro, o PS ganhava

Costa encurralou o PS quando a estratégia de Seguro tinha tudo para funcionar. Se tivesse mantido a busca por compromissos, seria fácil ao PS mostrar que é possível discordar do governo e ser solução
Legislativas 2015

PS tremido, seguristas aumentam vigilância

A ala segurista anda sossegada por fora, mas inquieta-se a pensar no dia a seguir às eleições. As sondagens, presidenciais, Sócrates e os cartazes, os críticos já pensam no que fazer se o PS perder.
Legislativas 2015

PS. Seguristas em polvorosa

Nos bastidores, socialistas agitam-se na disputa de lugares que os permitam chegar a S. Bento. Os seguristas Miguel Laranjeiro, João Ribeiro, António Galamba estão, para já, de fora.
Legislativas 2015

Costa negoceia listas com seguristas

A Comissão Política do partido decide esta semana o perfil dos candidatos e começa a fechar as listas para a semana. Costa negoceia com Álvaro Beleza os nomes de seguristas em lugares elegíveis.
Legislativas 2015

Os magos brasileiros de Costa e Passos

Dois especialistas em comunicação política, ambos brasileiros, ambos quarentões. Edson Athayde e André Gustavo atravessaram o oceano para tratar da imagem de Costa e Passos.
António Costa

Sócrates, o PS e o realismo mágico

Agora no PS culpam Seguro pela derrota na Madeira, o tal que ganhara as europeias, as autárquicas e nos Açores. O PS prefere as derrotas de Costa às vitórias de Seguro. Gostos não se discutem, não é?
Eleições na Madeira

Costistas culpam Seguro por derrota na Madeira

A responsabilidade pela estratégia que conduziu à derrota eleitoral dos socialistas nas eleições da regionais da Madeira tem sido motivo de atrito entre membros da atual direção do PS e da anterior.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas