A confusão ocorreu esta segunda-feira, na Suíça. O português João Sousa defrontou o brasileiro João Souza na primeira ronda do Geneva Open, baralhando o árbitro e todas as pessoas que assistiam à partida de ténis, conta a CNN. No final, a decisão não podia ser outra. Para anunciar o resultado final, o árbitro Manuel Messina optou por duas alcunhas: “Sousa Portugal” e “Souza Brasil”.

O tenista João Sousa, 26 anos, está em 50º lugar no ranking mundial e defrontou pela primeira vez o quase homónino brasileiro esta segunda-feira. Durante 87 minutos, a confusão instalou-se no campo de ténis suíço onde decorria a partida, com final feliz para o atleta português. João Sousa passou à segunda ronda da qualificação, onde vai defrontar o tenista austríaco Jurgen Melzer.

João Sousa começou a jogar ténis aos sete anos com o pai. Aos 15, mudou-se para Barcelona para se tornar jogador profissional de ténis. Desde outubro de 2013, que éstá sob a alçada de Polaris Sport, uma empresa de marketing desportivo que também tem a conta de Cristiano Ronaldo.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR