A Torre Eiffel, em Paris, vai hoje à noite ser iluminada com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade gay, lésbica bissexual e transgénero, para homenagear as vítimas do tiroteio em Orlando, em que morreram 50 pessoas.

Num primeiro momento, a presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo, anunciou que a iluminação seria feita com as cores dos Estados Unidos, no início de uma reunião camarária em que foi respeitado um minuto de silêncio em memória das vítimas do que é considerado o maior ataque terrorista na história dos Estados Unidos desde o 11 de setembro de 2001.

Anne Hidalgo expressou a sua “compaixão, solidariedade e afeto” ao povo americano e à comunidade gay, afetados pelo tiroteio, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos.

Hoje de manhã, Anne Hidalgo anunciou igualmente que vão ser colocadas bandeiras com as cores do arco-íris e dos Estados Unidos nos edifícios oficiais da câmara.

Pelo menos 50 pessoas morreram e 53 ficaram feridas na madrugada de sábado quando um homem entrou numa discoteca ‘gay’ de Orlando, na Florida, e começou a disparar indiscriminadamente, antes de ser abatido pela polícia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR