A BMW decidiu dar a conhecer, embora ainda enquanto protótipo, aquele que será o futuro BMW X2. Tudo apontando para que versão final de produção já não esteja tão distante quanto isso.

Tomando em linha de conta as fotos-espia que a imprensa internacional tem vindo a divulgar, e uma vez retirados os aspectos mais espampanantes do concept agora apresentado, o futuro X2 não deverá andar muito distante daquilo que a BMW acaba de desvendar no Salão Automóvel de Paris. O protótipo não esconde as semelhanças com o X1, através de uma carroçaria que, ao contrário de modelos X4 e X6, não adopta de forma tão evidente a postura de SUV com linhas fluidas de coupé, preferindo antes enveredar por um posicionamento mais de crossover.

“O BMW X2 Concept combina uma linguagem corporal de agilidade, retendo alguns pormenores de um coupé, num corpo que, acima de tudo, evidencia a robustez habitual de um modelo X”, explica o chefe de design Karim Habib, membro de um departamento que tem como responsável máximo o holandês Adrian van Hooydonk. Acrescenta ainda Habib que o modelo “é um veículo desportivo de carácter desafiante” e que permite à marca “dar largas a uma série de novas possibilidades de design“.

Embora o fabricante nada tenha revelado quanto a dados técnicos ou motorizações que possam vir a fazer parte da oferta no futuro X2, rumores referem que o modelo deverá ter por base a mesma plataforma UKL utilizada quer no X1 quer na nova geração Mini. Ou, até mesmo, na futura geração Countryman.

Os responsáveis da BMW presentes em Paris confirmaram que a passagem à produção já tem luz verde, havendo a expectativa de que o novo modelo possa mesmo vir a ser uma realidade já em 2017.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR