O ex-primeiro ministro francês e atual candidato pelos socialistas à presidência francesa, Manuel Valls, foi agredido durante uma deslocação à Bretanha em campanha eleitoral.

Foi durante uma deslocação ao noroeste francês, na região da Bretanha, esta terça-feira, que Manuel Valls candidato às presidenciais francesas foi agredido com um estalo na cara por um rapaz. O momento ficou registado num vídeo onde Valls surge a sair da sede autárquica de Lamballe, onde depois populares o esperavam à porta para o cumprimentar. Nesse seguimento, um rapaz cumprimentou-o e de seguida, gritou “Isto é a Bretanha!” e deu-lhe um estalo no rosto. O agressor foi de imediato imobilizado por um dos seguranças do candidato presencial. As razões que o levaram a agredir Manuel Valls ainda não são conhecidas.

Pode ver o momento da agressão em baixo:

https://youtu.be/hUhnI_0px2M

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Manuel Valls é agredido. No passado mês de dezembro e já em campanha eleitoral o antigo primeiro ministro francês foi atingido em Estrasburgo, com um saco de farinha. O motivo foram certas decisões tomadas por Valls quando ainda era primeiro-ministro francês.

Pouco tempo depois Valls – que vai este domingo a votos na primeira volta das primárias do partido – reagiu ao sucedido. Em declarações aos órgãos de comunicação franceses, Manuel Valls diz que “foi grave” o que se passou e que há “sempre gente que quer travar a democracia”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR