Um criança de nove anos foi atirada, esta quarta-feira, do 2º andar de um prédio no Bairro do Condado, em Chelas, Lisboa. A queda terá acontecido na sequência de uma cena de violência, onde a mãe da criança estava a ser vítima de agressão por um homem que esperou que o marido saísse de casa para o trabalho para a abordar. O suspeito acabou detido pela polícia.

Foram os vizinhos que impediram que o suspeito saísse do prédio até à chegada da PSP e, segundo afirma o comunicado de imprensa do Comando Metropolitano da Polícia de Lisboa da PSP, 2ª Divisão Policial, o homem, de 39 anos, foi detido. Segundo o comunicado, o suspeito terá abordado o marido e pai das vítimas, questionando-o se no prédio residia uma dada pessoa. Ao responder negativamente, seguiu o seu caminho.

De seguida, o homem terá tocado à campainha da vitima que, mal abriu a porta, terá sido prontamente agredida e arrastada para o interior da casa. Ao que parece, a criança terá tentado impedir que o homem continuasse a agredir a mãe, mas acabou por ser igualmente agredida.

O pai da criança, ao aperceber-se da situação, voltou apressadamente para a residência mas o agressor apercebeu-se da situação e acabou por atirar o menino do 2º andar, com cerca de oito metros de altura. Segundo o comunicado, as vítimas foram levadas para o Hospital de Santa Maria, onde continuam em observação. A criança terá partido a bacia e um dos braços, informou o pai à SIC Notícias. Já a mulher apresentava ferimentos na cara.

O pai da criança e marido da vítima encontram-se no hospital, a acompanhar a família. De acordo com o mesmo jornal, foram os vizinhos que impediram que o suspeito saísse do prédio até à chegada da PSP. O suspeito será presente ao Tribunal de Instrução Criminal para um primeiro interrogatório judicial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR