Exposto pela primeira vez ao público no certame helvético, o Ferrari 812 Superfast tem o condão de atrair ao stand da marca italiana não só os incondicionais fãs do modelos que envergam na frente o Cavallino Rampante, como os condutores que procuram desportivos possantes, mas capazes de serem utilizados todos os dias. E o sucesso foi instantâneo. Foi mesmo super-rápido, como aliás a denominação do modelo deixava antever.

O novo 812 é, na essência, uma evolução do Ferrari F12 tdf, como aliás já explicámos aqui. Inclusivamente herda o imponente V12 atmosférico, com 6,5 litros de capacidade, que entretanto ganha 20 cv e mais uns pozinhos de força (10 Nm), tudo para deliciar os seus futuros clientes com as habilidades que os 800 cv lhe asseguram: 340 km/h e 0 a 100 km/h em somente 2,9 segundos.

O sucesso é tal que, em Genebra, nem mesmo nos dias reservados à imprensa a área da marca italiana ficou exclusiva dos jornalistas. Antes pelo contrário, pois a preferência era toda dada aos potenciais compradores, com o construtor a não ter mãos a medir face ao interesse que o novo desportivo suscitou e que pode ver aqui.

[jwplatform 2EsR3Np1]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR