A filha mais velha de Donald Trump, o atual presidente dos Estados Unidos da América, vai trabalhar oficialmente para o Governo, escreve o The New York Times, mas não irá receber qualquer remuneração. Ivanka Trump vai juntar-se, assim, ao marido e servir como conselheira na Casa Branca.

Ivanka já tinha um gabinete na Ala Oeste da Casa Branca, bem como acesso a informação confidencial, enquanto conselheira informal do pai. A situação levantou críticas, uma vez que Ivanka poderia, deste modo, evitar algumas regras a que estão sujeitos os funcionários oficiais do Governo norte-americano.

“Ouvi as preocupações que algumas pessoas têm em relação à minha capacidade pessoal de aconselhar o presidente e cumprindo voluntariamente todas as regras de ética. Vou, ao invés, servir como funcionária não remunerada no escritório da Casa Branca, sujeita às mesmas regras dos outros funcionários federais”, disse esta quarta-feira Ivanka Trump, via comunicado de imprensa.

O título de Ivanka Trump será, segundo o NYT, “assistente especial do presidente”. A filha de Trump está casada desde 2009 com Jared Kushner, que também trabalha como assessor do Presidente norte-americano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR