Conhecida marca britânica de automóveis de luxo, a Bentley procura afirmar-se não somente como um “mero” fabricante de automóveis, mas também em muitos outros domínios, numa espécie de “way of life by Bentley”, da qual fazem parte os acessórios pessoais, tais como os relógios, as malas ou os casacos; os artigos de casa, como as cestas de piquenique; ou até mesmo a alta tecnologia, sob a forma, entre outros, de sistemas de som. Ou seja, uma série de incursões em sectores de negócio diferentes, às quais se junta também uma aposta… no mobiliário.

Segundo anunciou a divisão responsável pelos artigos de casa no fabricante automóvel britânico, a Bentley Home, a marca de Crewe passa a dispor, a partir de agora, de uma nova linha de mobiliário, para que os seus clientes possam sentir a experiência Bentley não só no carro, mas também dentro das suas casas.

Desenhada pelo arquitecto Carlo Colombo e fabricada em Itália, “The Collection” (A Colecção) foca-se, segundo a Bentley Home, no estudo das proporções e das formas, exibindo “conceitos equilibrados através de volumes clássicos, plenos de detalhes refinados”. Utilizando para tal, na sua construção, materiais como as madeiras de eucalipto e acer, além de diferentes tipos de peles.

“The Collection” reúne oito elementos, dos quais fazem parte dois sofás, uma chaise longue, uma mesa, um par de cadeiras, uma cama, um aparador e um candeeiro. Se estiver interessado, saiba desde já que a linha completa custa pouco mais de 79 mil euros – basicamente, o mesmo valor que custaria mandar instalar num Bentley o tradicional emblema ‘Flying B’, revestido a ouro de vários quilates e com sistema retractável. Mas, enfim, isso é outra história…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR