Três pessoas morreram esta manhã na sequência de uma avalanche, nos Alpes franceses. As autoridades chegaram a admitir a hipótese de haver uma quarta pessoa soterrada, mas depois de três horas de buscas, a operação foi dada como concluída.

O acidente foi classificado como “muito grave” pelas autoridades, logo numa fase inicial das operações de busca em que o número de vítimas era provisório. As suspeitas da existência de uma quarta vítima da avalanche, no setor de Albaron, na localidade de Bessans, acabaram por não ser confirmadas. “Está concluído [o trabalho das equipas de salvamento], os três corpos foram recuperados, podemos dizer com toda a certeza que não são mais que três” vítimas, afirmou Gabriel Blanc, presidente da câmara de Savoie.

Duas das vítimas fazem parte de um grupo de esquiadores que passava pelo local quando a neve começou a descer a montanha. A terceira vítima era um guia local, segundo o Le Figaro. Não foram ainda apuradas as razões que estiveram na origem da avalanche.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR