Logo Observador
GNR

Banda multada na estrada dedica música aos agentes da GNR

124

A banda Minhotos Marotos dedicou, esta terça-feira, uma "desgarrada" aos agentes da GNR que a tinha multado.

A banda Minhotos Marotos dedicou, esta terça-feira, uma “desgarrada” aos agentes da GNR que a tinha multado. Os artistas seguiam viagem na auto-estrada em direção a Lisboa, onde teriam agendada uma atuação na SIC, quando foram mandados parar pela Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR). A multa foi por excesso de velocidade.

Os Minhotos Marotos são conhecidos pelas suas músicas populares e cantares desafiantes, as chamadas “desgarradas”. Consideram-se, segundo o seu site, “um jovem e inovador grupo de musica popular portuguesa à moda do Minho, com bons e boas tocadoras de concertina e outros instrumentos mais ou menos tradicionais”.

A intervenção musical foi filmada e aplaudida por alguns dos agentes, enquanto outros acompanhavam a melodia com a buzina do seu veículo.

O vídeo já foi visto por mais de um milhão de pessoas, depois de ter sido publicado no Facebook de Cláudia Martins, a protagonista principal da banda.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Política

Desterritorialização e extra-territorialidade

António Covas

Nesta batalha já longa entre o mercado global e a democracia doméstica, a desterritorialização e a extra-territorialidade convertem-se nos principais adversários do velho Estado-nação vestefaliano.

Fogo de Pedrógão Grande

A doença do barulho

Pedro Afonso

Exige-se aos responsáveis políticos que falem de imediato, quando na maior parte das vezes a prudência, e a humildade do silêncio, seriam a melhor homenagem que a ser feita às vítimas e às famílias.