Canadá

O homem que desafiou um tornado no Canadá

A foto de um homem a aparar calmamente a relva do seu jardim está-se a tornar viral. Porque não era um dia normal de jardinagem... Havia um tornado a poucos quilómetros de sua casa.

O tornado não causou grandes estragos na cidade, apenas pequenos danos estruturais foram reportados

A foto de um canadiano que se encontra calmamente a aparar a relva do seu jardim está-se a tornar viral na internet. Porquê? Não foi por ser um dia de jardinagem normal… mas sim, porque havia um tornado a poucos quilómetros de sua casa.

“Perfeitamente consciente” e “sem preocupação” foi desta forma que Cecilia Wessels descreveu o estado de espírito do marido à BBC quando tirou a foto. O tornado apenas a dois quilómetros de sua casa em Alberta, no Canadá, estava muito mais longe do que parece na fotografia. “A tempestade desapareceu rapidamente”, afirma Cecilia.

A mulher de Theunis Wessels contou que estava a dormir na sexta-feira, quando foi acordada pela filha visivelmente preocupada com a atitude do pai. Quando se dirigiu ao exterior, Theunis disse que estava tudo sob controlo.

Muitos residentes estavam a tirar fotografias do fenómeno e Cecilia decidiu postar a sua foto nas redes sociais, que rapidamente se tornou viral: em apenas dois dias foi partilhada quase quatro mil vezes. O tornado não causou grandes estragos na cidade, apenas pequenos danos estruturais foram reportados.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site