A foto de um canadiano que se encontra calmamente a aparar a relva do seu jardim está-se a tornar viral na internet. Porquê? Não foi por ser um dia de jardinagem normal… mas sim, porque havia um tornado a poucos quilómetros de sua casa.

“Perfeitamente consciente” e “sem preocupação” foi desta forma que Cecilia Wessels descreveu o estado de espírito do marido à BBC quando tirou a foto. O tornado apenas a dois quilómetros de sua casa em Alberta, no Canadá, estava muito mais longe do que parece na fotografia. “A tempestade desapareceu rapidamente”, afirma Cecilia.

A mulher de Theunis Wessels contou que estava a dormir na sexta-feira, quando foi acordada pela filha visivelmente preocupada com a atitude do pai. Quando se dirigiu ao exterior, Theunis disse que estava tudo sob controlo.

https://twitter.com/ReportUK/status/871650282782023680

Muitos residentes estavam a tirar fotografias do fenómeno e Cecilia decidiu postar a sua foto nas redes sociais, que rapidamente se tornou viral: em apenas dois dias foi partilhada quase quatro mil vezes. O tornado não causou grandes estragos na cidade, apenas pequenos danos estruturais foram reportados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR