Logo Observador
Canadá

O homem que desafiou um tornado no Canadá

A foto de um homem a aparar calmamente a relva do seu jardim está-se a tornar viral. Porque não era um dia normal de jardinagem... Havia um tornado a poucos quilómetros de sua casa.

O tornado não causou grandes estragos na cidade, apenas pequenos danos estruturais foram reportados

A foto de um canadiano que se encontra calmamente a aparar a relva do seu jardim está-se a tornar viral na internet. Porquê? Não foi por ser um dia de jardinagem normal… mas sim, porque havia um tornado a poucos quilómetros de sua casa.

“Perfeitamente consciente” e “sem preocupação” foi desta forma que Cecilia Wessels descreveu o estado de espírito do marido à BBC quando tirou a foto. O tornado apenas a dois quilómetros de sua casa em Alberta, no Canadá, estava muito mais longe do que parece na fotografia. “A tempestade desapareceu rapidamente”, afirma Cecilia.

A mulher de Theunis Wessels contou que estava a dormir na sexta-feira, quando foi acordada pela filha visivelmente preocupada com a atitude do pai. Quando se dirigiu ao exterior, Theunis disse que estava tudo sob controlo.

Muitos residentes estavam a tirar fotografias do fenómeno e Cecilia decidiu postar a sua foto nas redes sociais, que rapidamente se tornou viral: em apenas dois dias foi partilhada quase quatro mil vezes. O tornado não causou grandes estragos na cidade, apenas pequenos danos estruturais foram reportados.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Educação

O Filipa e a escola pública

Maria José Melo

Portugal só será realmente um país civilizado quando existir consciência cívica por parte de todos os cidadãos. Foi esta visão que adquiri no Liceu D. Filipa de Lencastre e me acompanhou toda a vida.