Videojogos

Nova consola, novas funções e novos jogos. As novidades da Microsoft para “gaming”

A Microsft apresentou as suas novidades para 2017 no que toca ao "gaming" e, além da nova Xbox One X, foram apresentadas novas funcionalidades e compatibilidades para a consola assim como novos jogos.

Getty Images

Autor
  • Miguel Videira Rodrigues

A Microsoft apresentou este domingo, no evento E3, a sua nova consola. Mas as novidades não foram apenas a consola em si, a empresa implementou funcionalidades que os modelos anteriores não possuíam e deu ainda espaço para apresentar alguns jogos que vão marcar os lançamentos de 2017 para a Xbox.

O Projeto Scorpio tornou-se na Xbox One X

Como é normal no mundo da tecnologia, os rumores em torno da nova consola da Microsoft eram muitos e já eram conhecidos grandes detalhes do equipamento. No entanto, apenas no Domingo foi possível saber o nome, o preço e a data de lançamento da nova Xbox One X.

Esta consola é a sucessora da Xbox One que incorpora um maior poder gráfico que a PlayStation 4 Pro que era, até ao momento, a consola mais poderosa do mercado. A nova consola da Microsoft consegue reproduzir os jogos em 4K a 60 fps e inclui um ajuste para que a reprodução em ecrãs Full HD (1080p) continue a ser surpreendente.

O novo modelo tem alguns aspetos iguais ao anterior de forma a que a compatibilidade entre acessório seja possível. Esta é a Xbox mais fina e poderosa criada pela Microsoft.

A Xbox One X é inteiramente compatível com os acessórios do modelo anterior e continua a suportar jogos da Xbox 360. Chega ao mercado a 7 de novembro e o preço é de cerca de 500 dólares, o que a torna ainda mais cara que a concorrente direta, a PlayStation Pro.

O regresso do passado

Com a Xbox One X a empresa pretende ir mais longe e recuperar alguns dos primeiros jogos que existiram para a plataforma.

O primeiro será o jogo Crimson Skies, um simulador de voo que começou por ser um jogo de computador em 2000. Na E3 a Microsoft não avançou grandes detalhes sobre como o processo irá ocorrer mas são esperadas novidades sobre este assunto ainda em 2017.

Crackdown 3 – explosões e ação para novembro

Há muito que a empresa tem falado deste jogo, Crackdown 3, mas agora foi apresentada uma data de lançamento, 7 de novembro, que corresponde com o dia em que a Xbox One X também chegará ao mercado.

O jogo promete estar repleto de ação, armas e fatos futuristas, objetivos desafiantes e uns gráficos que, em 4K, devem ser extremamente agradáveis de se ver. Infelizmente só se poderá ter certezas de alguma coisa em novembro quando o jogo for disponibilizado.

Forza 7 – mais carros, mais gráficos, mais imersão

O antecessor Forza Motorsport 6 sofreu algumas criticas por incluir “apenas” 450 carros e, para tentar melhorar a situação, o novo Forza 7 vai trazer mais 250 carros para completar a lista.

Ao que tudo indica, os gráficos são uma grande aposta neste jogo que corre em 4K a 60 fps, oferecendo assim um aspeto muito realista a todos os carros que serão disponibilizados e às corridas em si. O jogo será lançado a 3 de outubro.

Anthem – os jetpacks que podem fazer a diferença

O jogo apresentado na E3, Anthem, é suposto ser um género de gameplay com uma grande narrativa que acompanha o jogador ao longo de toda a história. Os personagens têm fatos que lhes oferecem habilidades especiais e, um dos grandes destaque, jetpacks que vão permitir viajar pelo mundo tropical, em equipa, oferecendo uma experiência diferente.

Infelizmente o que a Microsoft mostrou deste jogo foi uma pequena amostra uma vez que só deverá estar pronto para ser lançado em 2018. No entanto, pela demonstração realizada durante o evento, percebemos que o jogo tem um elevado grau de detalhes e que tudo corre sem problemas na nova Xbox One X sem mostrar qualquer tipo de “engasgo”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Morte

Xutos & Pontapés na Igreja e no Estado

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
278

Não podendo o Parlamento honrar todos os cidadãos falecidos, é razoável que reserve as suas homenagens para os portugueses que mais se distinguiram pelo seu saber e serviço à comunidade.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site