Vaticano

Drogas e orgia homossexual em apartamento no Vaticano

19.334

A polícia do Vaticano interrompeu uma orgia gay, com drogas, no apartamento do secretário de um cardeal que é um dos conselheiros do Papa. Aconteceu no mês passado, mas só agora foi tornado público.

O apartamento onde aconteceu a orgia pertencente à Congregação da Doutrina da Fé

TIZIANA FABI POOL/EPA

Uma orgia homossexual no apartamento onde vive o secretário do cardeal Francesco Coccopalmerio, um dos principais conselheiros do Papa Francisco, foi interrompida pela polícia do Vaticano, conta o jornal britânico The Times. A intervenção policial aconteceu no mês passado, numa ação anti-droga, mas só agora foi tornada pública. A publicação italiana Il Fatto Quotidiano foi uma das primeiras a divulgar a informação.

O apartamento onde aconteceu a orgia pertence à Congregação da Doutrina da Fé, sendo o seu atual ocupante o secretário do cardeal Coccopalmerio. No momento em que a polícia entrou no apartamento, encontraram os ocupantes envolvidos em atos sexuais e várias drogas.

Além de ser um dos principais conselheiros do Papa Francisco, o cardeal Coccopalmerio é chefe do Conselho Pontifício de Textos Legislativos, cargo que ocupa por recomendação do secretário do próprio Papa. O organismo é responsável, entre outras questões, por tentar identificar casos de abusos sexuais de menores na Igreja.

Estas informações foram reveladas uma semana depois de o cardeal George Pell, que dirige a Secretaria da Economia do Vaticano e é a terceira figura mais importante da estrutura, ter sido acusado de abuso sexual de menores na Austrália.

Cardeal George Pell, ‘número três’ do Vaticano, acusado de abuso sexual de menores

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site