Numa altura em que a marca da hélice vive ainda a fase de lançamento da nova geração Série 5, a caminho está já a variante mais excitante do conhecido sedan – o BMW M5. Que, apurou o BMW Blog, deverá ser oficialmente desvendada durante a semana de 21 de Agosto, ou seja, alguns dias antes da abertura do Salão Automóvel de Frankfurt. E, consequentemente, do primeiro contacto do modelo com o público.

A informação terá sido avançada por fontes anónimas do fabricante de Munique, isto depois da própria companhia já ter divulgado vários dados, assim como fotos do modelo.

Segundo confirmam as fontes ouvidas pelo BMW Blog, garantida estará também a presença, debaixo do capot, de um V8 4,4 litros biturbo a debitar 600 cv e 700 Nm, conjugado com uma nova versão do já conhecido sistema de tracção integral xDrive, capaz de direccionar, quando seleccionado, a totalidade da potência exclusivamente para as rodas traseiras. Garantindo, assim, não só uma condução mais emocionante e divertida, mas também acelerações dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos.

Quanto ao aspecto do novo M5 e apesar de nas imagens até agora divulgadas o modelo surgir sempre fortemente camuflado, promete-se uma postura fortemente agressiva e desportiva, na qual se destaca um tejadilho do tipo dupla bolha em fibra de carbono, para ajudar na redução de peso, o mesmo material que faz parte da composição dos discos de travão, elaborados em carbo-cerâmica. Já na traseira, o destaque vai para um conjunto de quatro ponteiras de escape, colocadas duas a duas, na extremidade da carroçaria.

As informações acerca do habitáculo são bem mais escassas, ainda que tudo aponte para que o M5 aproveite grande parte do design do novo Série 5, complementado, certamente, com bancos e volante desportivos. Isto, ao mesmo tempo que, no painel de instrumentos, também ele com pormenores mais desportivos, o velocímetro deverá passar a exibir a velocidade máxima de 330 km/h.

Mas se a apresentação do novo M5 parece estar por dias, já a sua chegada às mãos dos futuros proprietários deverá demorar um pouco mais. Pelo menos, é isso que avança um cliente que, no fórum online do Bimmer Post, revela ter tentado fazer uma reserva de um M5. Tendo-lhe sido dito pelo concessionário que o carro não chegaria antes de Abril de 2018.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR