Logo Observador
Londres

Autocarro de dois andares choca contra prédio no sul de Londres

Um autocarro de dois andares chocou na manhã desta quinta-feira contra um prédio no sul de Londres e deixou alguns feridos. As duas passageiras que ficaram presas já foram retiradas pelas autoridades.

TWITTER@nic120688

Um autocarro de dois andares chocou esta manhã contra uma loja num prédio na Lavander Hill, perto da estação ferroviária de Clapham Junction, a sul de Londres. Ainda não há número oficial de feridos, mas as autoridades confirmaram que seis pessoas foram assistidas no local devido a “pequenos ferimentos”.

Lavender Hill, Londres, Reino Unido

O condutor foi levado para um hospital no sul de Londres e as duas passageiras que tinham ficado presas no primeiro andar do autocarro já foram retiradas. As autoridades tiveram de recorrer a uma plataforma com escada aérea.

O vídeo de um morador local mostra a destruição no local do acidente.

O acidente aconteceu em plena hora de ponta, cerca 6h da manhã (mesma hora em Lisboa). A zona está fechada ao trânsito e vários meios foram chamados ao local. As autoridades aconselham os automobilistas a evitar aquela zona.

Amy Mullineux, uma enfermeira que viajava no autocarro, que se dirigia para Waterloo, disse à agência de notícias britânica Press Association (PA) que o condutor do veículo lhe disse que tinha perdido os sentidos antes de chocar contra a loja.

Falei com ele que me disse que ficou sem consciência antes do autocarro embater contra a loja“, disse Mullineux acrescentando que o motorista “não se recorda do choque” e que os médicos admitiram que pode ter sofrido um desmaio.

As imagens até agora partilhadas mostram um enorme aparato policial.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Terrorismo

Um homem, um gesto

Laurinda Alves

Fernando Álvarez fez sozinho o minuto de silêncio e humanamente ganhou em toda a linha. Harry Athwal, que permaneceu ajoelhado ao lado do rapazinho, deu um testemunho admirável de coragem e humanidade