Barcelona

Coreia do Norte envia condolências a Espanha

A Coreia do Norte enviou uma mensagem de condolências ao Governo espanhol devido aos ataques ocorrido na semana passada na Catalunha.

Pyongyang manifesta o desejo de que “o Governo e o povo espanhol possam superar rapidamente"

@G1/Twitter

A Coreia do Norte enviou uma mensagem de condolências ao Governo espanhol devido aos ataques ocorrido na semana passada na Catalunha, que fizeram 14 mortos e 135 feridos, anunciou hoje a agência de notícias estatal KCNA.

“O primeiro-ministro da República Popular Democrática da Coreia [RPDC, designação oficial do país], Pak Pong-ju, enviou na sexta-feira uma mensagem de apoio ao Presidente [do Governo] espanhol, Mariano Rajoy Brey, devido ao ataque terrorista em Barcelona que causou um grande número de vítimas”, refere o despacho da agência oficial norte-coreana.

Na mensagem, Pyongyang manifesta o desejo de que “o Governo e o povo espanhol possam superar rapidamente os efeitos deste ataque terrorista”, sublinhando ainda a “firme postura do Governo da RPDC perante qualquer forma de terrorismo”, segundo a KCNA.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Presidente Trump

Donald Trump, o Príncipe Asiático

Diana Soller

A relação EUA-China passou a ser central para Washington. Pequim é o Estado que pode comprometer o equilíbrio do sistema internacional e, por isso, está no topo das prioridades da Casa Branca.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site