Evolução do Mini E dado a conhecer em 2008, do qual foram feitas apenas cerca de 600 unidades, única e exclusivamente para realização de testes e recolha de dados, o novo protótipo do futuro Mini 100% eléctrico tem já estreia agendadapara o próximo Salão Automóvel de Frankfurt. Mas enquanto esse momento não chega, a marca britânica decidiu divulgar alguns vídeos, como forma de manter acesa a chama da expectativa…

[jwplatform ooFLPlwe]

Embora a Mini ainda não tenha revelado quaisquer dados ou características técnicas deste novo concept, que – é já garantido – servirá de base ao primeiro modelo 100% eléctrico de produção da marca britânica, tudo aponta para que este novo produto surja como uma profunda evolução face àquilo que era o Mini E. Desde logo, graças ao aproveitamento de todo um know-how reunido pelo Grupo BMW nos últimos anos, em particular, após o arranque da comercialização da sua família “i”.

16 fotos

De resto, e em mais uma demonstração que a mobilidade eléctrica é algo que o construtor alemão leva muito a sério, a caminho de Frankfurt está também uma evolução do pequeno compacto eléctrico BMW i3. Agora, com uma versão mais desportiva, denominada i3S.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Novo” i3 chega com excitante versão desportiva

Entretanto, em desenvolvimento estará também uma evolução do coupé i8, assim como uma versão eléctrica do SUV X3, que poderá chegar ao mercado já em 2020. Seguindo-se-lhe, em 2021, o eléctrico de nova geração, equipado com tecnologia de condução autónoma, para já conhecido apenas por iNext.