Música

Taylor Swift lidera nomeações aos prémios europeus de música da MTV

Taylor Swift lidera as nomeações à edição deste ano dos prémios europeus de música do canal de televisão MTV. A cerimónia de entrega acontece a 12 de novembro, em Londres.

Rolf Vennenbernd/EPA

A cantora norte-americana Taylor Swift lidera as nomeações à edição deste ano dos prémios europeus de música do canal de televisão MTV, cuja cerimónia de entrega decorre a 12 de novembro, em Londres, foi anunciado esta quarta-feira.

Taylor Swift, que concorre nas categorias de Melhor Artista, Melhor Look, Melhor Artista Pop, Melhor Vídeo, com “Look What You Made Me Do” e Maiores Fãs, lidera a corrida, seguida do canadiano Shawn Mendes, com cinco nomeações, e do rapper norte-americano Kendrick Lamar e do britânico Ed Sheeran, com quatro nomeações cada, refere a MTV num comunicado divulgado.

Entre as várias categorias, a MTV atribui ainda um prémio a um artista local por cada canal regional. Este ano, os nomeados ao prémio “Best Portuguese Act” (em português algo como Melhor Atuação Portuguesa) são: HMB, Mickael Carreira, Miguel Araújo, Overule e Virgul. Os cinco nomeados estão a votação no site www.mtvema.com.

Na categoria de Melhor Música competem “Rockabye”, de Clean Bandit com a participação de Sean Paul e Anne-Marie, “Wild Thoughts”, de DJ Kahled com Rihanna e Bryson Tiller, “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee com Justin Bieber, “Shape of You”, de Ed Sheeran, e “There’s Nothing Holdin’ Me Back”, de Shawn Mendes.

Os dois últimos, Ed Sheeran e Shaw Mendes, competem também na categoria de Melhor Artista, com Ariana Grande, Kendrick Lamar, Miley Cyrus e Taylor Swift.

Dua Lipa, Julia Michaels, Khalid, Kyle e Rag’n’Bone Man estão nomeados para a categoria Revelação, e Bruno Mars, Coldplay, Ed Sheeran, Eminem e U2 para a de Melhor Artista ao Vivo.

Na categoria de Melhor Vídeo competem os Foo Fighters, com “Run”, Katy Perry com a participação de Migos, com “Bon Appétit”, Kendrick Lamar, com “Humble”, Kyle com Lil Yachty, com “iSpy”, e Taylor Swift, com “Look What You Made Me Do”.

Serão ainda distinguidos artistas nas categorias de Melhor Look, Melhor Artista Pop, Melhor Artista Eletrónica, Melhor Grupo Rock, Melhor Artista Hip-Hop, Melhor Grupo Alternativo, Maiores Fãs, Melhor Push e Melhor World Stage.

A cerimónia dos prémios europeus de música (EMA) da MTV acontece anualmente há mais de 20 anos, em diferentes cidades europeias. Em 2005, os prémios foram entregues em Lisboa. Este ano, a cerimónia decorre no dia 12 de novembro na The SSE Arena, em Londres, com transmissão em direto no canal MTV Portugal, a partir das 19h00.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site