Foi o próprio que o disse, e parece estar decidido. Em resposta a uma pergunta da apresentadora Ellen DeGeneres sobre as suas já conhecidas aspirações presidenciais, The Rock, foi perentório: “Estou a considerar seriamente, sim”. O ator norte-americano e lutador de wrestling Dwayne Johnson, mais conhecido por The Rock, tem feito várias declarações sobre a corrida presidencial de 2020, que têm mostrado que está a equacionar a possibilidade de apresentar uma candidatura.

No final do ano passado, The Rock disse que “não colocava de parte” essa possibilidade: “Seria uma excelente oportunidade de ajudar as pessoas, por isso é possível. Esta última eleição mostrou que tudo pode acontecer”, disse. Mais tarde, em maio, disse à revista GQ que a candidatura era uma “possibilidade real”.

Dwayne Johnson não afirmou o apoio público a nenhum dos candidatos na última corrida presidencial por não querer desapontar ninguém com as suas opiniões políticas e por não querer que ninguém mudasse o seu sentido de voto. “Sinto que estou numa posição pública em que o que digo tem muito peso e influência, e era por isso que eles [Trump e Hillary] queriam o meu apoio”, disse, explicando depois porque não o fez. “Tenho muito respeito pelo processo de decisão e senti que se partilhasse a minha opinião política, das duas uma, ou ia desapontar algumas pessoas, ou ia fazer com que alguém mudasse de opinião, e não quero isso”, disse a GQ.

Agora, quando Ellen Degeneres perguntou diretamente se iria concorrer, disse que estava a “considerar seriamente” essa possibilidade. Num pouco habitual tom sério, o comediante e parceiro de Dwayne no filme Jumanji, Kevin Hart, apressou-se logo a apoiá-lo nessa decisão. “O Dwayne é muito sério e genuíno, se ele se puser nessa posição terá de certeza o meu apoio, porque se o fizer vai fazê-lo para o melhor das pessoas de certeza”, disse. Apesar de ter “maus joelhos” para a “corrida”, brincou.

Kevin Hart brincou ainda com a ideia de Dwayne o incluir na sua equipa presidencial, mas o ator rejeitou imediatamente a proposta por “haver muitas coisas que não podes fazer” nessa posição. Como por exemplo? Carregar no botão nuclear, brincou The Rock, sugerindo ironicamente que seria essa a vontade de Hart, se tivesse oportunidade de o fazer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR