Óbito

Morreu a atriz que fez o papel de Louisa Von Trapp em “Música no Coração”

627

Representou o papel da terceira filha da família Von Trapp no filme "Música no Coração". Chamava-se Heather Menzies-Urich e faleceu aos 68 anos, vítima de um cancro cerebral.

Heather Menzies-Urich, Louisa Von Trapp em "Música no Coração"

Getty Images

Chamava-se Heather Menzies-Urich e o nome não será estranho aos fãs de “Música no Coração”, filme de 1965, realizado por Robert Wise, considerado com um dos grandes clássicos da história do cinema. A atriz, que atuou ao lado de Julie Andrews e de Christopher Plummer no papel de Louisa Von Trapp, faleceu neste domingo, véspera de Natal, segundo foi anunciado nesta segunda-feira por um familiar.

Heather Menzies-Urich, 68 anos, foi diagnosticada com um cancro no cérebro há quatro semanas. Nasceu em Toronto, no Canadá, a 3 de dezembro de 1949, e tinha 15 anos quando “Música no Coração”, baseado no livro de memórias “The Story of the Trapp Family Singers”, escrito por Maria von Trapp e inspirado no libreto de um musical escrito por Howard Lindsay e Russel Crouse, chegou às salas de cinema. A obra conquistou cinco óscares, incluindo o de melhor filme. A atriz protagonizou o papel da terceira filha Von Trapp.

O elenco que representou a família Von Trapp em “Música no Coração”. Heather Menzies é a rapariga que surge no centro da fotografia.

Depois do sucesso de “The Sound of Music”, Heather desempenhou papéis para cinema e televisão, mas não voltou a conquistar um êxito semelhante àquele obteve com o filme que a tornou conhecida. Com 23 anos pousou nua para a revista Playboy, numa peça com o título “The Tender Trapp”, decisão que provocou escândalo junto dos pais, presbiterianos de origem escocesa.

Casou em 1975 com o produtor de cinema Robert Urich, falecido em 2002. A morte de Heather Menzies-Urich aconteceu 14 meses depois do desaparecimento de Charmian Carr, atriz que assumiu o papel de Liesl, a filha mais velha da família Von Trapp em “Música no Coração”.

Veja e ouça aqui uma das canções do filme, interpretada pelos sete irmãos Von Trapp.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Alimentação

A gula do sr. ministro

José Miguel Pinto dos Santos

Se a “alimentação saudável” é objetivo prioritário do Estado, porque é a medida restrita aos hospitais? Porque não proporcionar as suas vantagens também a todo o funcionalismo público e aos deputados?

Debate

Desimportantizar os caraoqueiros

Paulo Tunhas

O pensamento-karaoke funciona como obstáculo a que se procure entender o que se passa à nossa volta. Os caraoqueiros estão-se, de resto, nas tintas. Só querem caraocar mais alto do que os outros.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site