Concertos

U2 marcam segunda data em Portugal

1.186

Os bilhetes que foram colocados à venda esta sexta-feira de manhã para o concerto dos U2 já esgotaram. A banda irlandesa decidiu marcar uma segunda data em Portugal, a 17 de setembro.

A banda irlandesa vai tocar a 16 e 17 de setembro no Altice Arena, em Lisboa

Getty Images

Autores
  • Agência Lusa

Os bilhetes que foram colocados à venda esta sexta-feira de manhã para o concerto dos U2 já esgotaram. Tendo em conta a grande procura de entradas, a banda irlandesa decidiu marcar uma segunda data em Portugal a 17 de setembro, anunciou a promotora Ritmos e Blues. A primeira está agendada para 16 de setembro, no Altice Arena, em Lisboa.

Depois de um período de pré-venda no site oficial da banda os bilhetes para 16 de setembro, com preços entre os 37 e os 325 euros, começaram a ser disponibilizados esta sexta-feira, pelas 10h, em algumas lojas MEO e online. No site da Blueticket, onde as entradas foram postas à venda às 10h20, foi colocada uma mensagem, às 10h37, a informar que “neste momento não existem bilhetes disponíveis para seleção”. Aqueles cuja compra não seja concretizada, “serão libertados”, alerta o site. Cada cliente tem 10 minutos para efetuar a compra.

Num dos pontos de venda, no Centro Comercial Dolce Vita Tejo, na Amadora, a fila era grande logo pela manhã. De acordo com a Agência Lusa, pelas 10h, estavam cerca de 300 pessoas à porta do centro comercial, muitas delas tapadas com cobertores depois de terem passado a noite à espera. Sérgio Cardoso foi o primeiro a comprar o bilhete, depois de ter estado à espera desde domingo passado. À Agência Lusa, visivelmente cansado, não escondeu a felicidade por ter conseguido bilhetes e contou que vai ver os U2 pela terceira vez.

(JOÃO RELVAS/LUSA)

No ponto de venda da Amadora, estavam disponíveis 770 bilhetes e cada pessoa tinha direito a quatro bilhetes, o que significa que muitos não conseguiram comprar ingressos. Foi o caso de Ana Nascimento, a última pessoa que a agência Lusa encontrou na fila. “Não tenho muita esperança de conseguir bilhete, mas vim na mesma. Não quis vir mais cedo, mas queria comprar para a família. Se houvesse uma segunda data era ótimo”, disse na altura à Lusa, quando ainda não tinha sido anunciado o segundo concerto.

Esta é a sexta vez que os U2 atuam em Portugal. A primeira vez foi em 1982, no festival de Vilar de Mouros, tendo regressado em 1993, 1997 e 2005, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa. Em outubro de 2010, deram dois concertos esgotados o Estádio Cidade de Coimbra. Foi a última vez que tocaram em solo português.

Confirmada segunda data em outras seis cidades, incluindo Madrid

Os concertos de 16 e 17 de setembro em Lisboa, acontecem no âmbito da digressão “EXPERIENCE + iNNOCENCE”, que serve de promoção ao último álbum da banda, Songs of Experience. A tour mundial arranca a 2 de maio, em Tulsa, nos Estados Unidos da América e a primeira data europeia é em Berlim, a 31 de agosto. Uma vez que muitas das datas na Europa já se encontram esgotadas, os U2 decidiram marcar novas datas na capital alemã (1 de setembro), em Colónia (5 de setembro), em Paris (12 de setembro), Hamburgo (4 de outubro) e Amesterdão (8 de outubro). Madrid, onde os irlandeses iam tocar a 20 de setembro, também foi marcada um novo concerto para o dia seguinte na WiZink Arena.

Artigo atualizado às 12h55 com as novas datas europeias

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site