Acordo EUA-Cuba

Venezuela

Venezuela está solidária com Cuba

Cuba pode contar com a solidariedade do povo venezuelano. O anúncio foi feito pela ministra das Relações Exteriores da Venezuela depois de Donald Trump suspender o acordo com Cuba.
Presidente Trump

Trump vai reverter acordo EUA-Cuba de Obama

621
Obama iniciou em 2014 um movimento de reaproximação entre Estados Unidos e Cuba, mas Donald Trump anunciou esta sexta-feira que irá reverter o acordo assinado entre Obama e Raúl Castro.
Acordo EUA-Cuba

Trump está a rever acordo de relações com Cuba

O porta-voz da Casa Branca anunciou que executivo de Trump está a “a meio de uma revisão completa de todas as políticas norte-americanas em relação a Cuba”.
Acordo EUA-Cuba

Oito companhias americanas vão voar para Havana

Depois de uma década de seis anos, foram nomeadas oito companhias aéreas para fazer a ligação EUA - Cuba. Ao todo serão 20 voos de ida e volta todos os dias.
Futebol

Seleção de futebol dos EUA vai jogar em Cuba

Desde 1947, a seleção de futebol norte americana jogou apenas uma vez na ilha de Cuba. O jogo aconteceu durante a fase de apuramento para o Mundial de 2010 e foi vencido pelos Estados Unidos.
Cuba

Estados Unidos repatriam 58 migrantes cubanos

Os 58 cubanos que tentavam chegar à costa americana estavam divididos em sete botes. A semana passada nove pessoas morreram a tentar fazer a travessia de Cuba para os Estados Unidos.
Cuba

Obama: "Ninguém deve enfrentar perseguição"

De 20 a 22 de março, o Presidente norte-americano vai visitar Cuba e promete abordar a questão dos direitos humanos com o Presidente cubano, Raul Castro.
Acordo EUA-Cuba

Obama prepara viagem a Cuba no próximo mês

Barack Obama prepara uma viagem a Cuba no próximo mês, segundo fontes citadas, esta quarta-feira, pela ABC News e CNN, podendo tornar-se no primeiro presidente no ativo a visitar o país.
Acordo EUA-Cuba

John Kerry faz visita histórica a Havana

John Kerry irá tornar-se no primeiro chefe da diplomacia norte-americana a visitar a ilha caribenha em 70 anos, desde 1945.
Manifestações

90 pessoas detidas em Cuba com máscaras de Obama

As pessoas foram detidas depois de terem participado numa marcha do grupo Damas de Branco, um movimento de oposição ao regime de Cuba que pede a libertação de presos políticos.
Acordo EUA-Cuba

Cuba e os EUA já falam. E os cubanos, como estão?

Mais de meio século depois, as bandeiras voltaram a subir nas embaixadas de Cuba em Washington e dos EUA em Havana. É o degelo, a normalização. Mas será também a transição para um regime democrático?
Acordo EUA-Cuba

John Kerry dá as boas-vindas ao homólogo cubano

O secretário de Estado norte-americano deu as boas-vindas ao homólogo cubano, na sede do Departamento de Estado, em Washington, na primeira visita deste tipo de um diplomata de Havana, desde 1958.
Acordo EUA-Cuba

Washington viu mensagem de Fidel como um bom sinal

Os Estados Unidos saudaram, esta terça-feira, as declarações do antigo líder cubano sobre o processo de restabelecimento das relações diplomáticas entre Washington e Havana, suspensas há mais de meio século.
Acordo EUA-Cuba

Fidel Castro diz "não ter confiança" nos EUA

O antigo Presidente cubano Fidel Castro afirmou "não ter confiança nos Estados Unidos", apesar de apoiar a "solução pacífica" e "negociada".
Acordo EUA-Cuba

Washington e Havana abrem hoje negociações

Estados Unidos e Cuba iniciam hoje em Havana a jornada de conversações sobre assuntos migratórios e o processo de normalização das relações diplomáticas entre os dois países, suspensas há mais de meio século.
Acordo EUA-Cuba

EUA anunciam alívio das restrições contra Cuba

Viajar para Cuba vai ser mais fácil para os norte-americanos a partir de sexta-feira. Também vão ter início trocas comerciais entre os dois países, anunciou esta quinta-feira o governo de Obama.
Acordo EUA-Cuba

Havana liberta 53 presos políticos

O regime cubano libertou todos os 53 presos que eram considerados como prisioneiros políticos pelos Estados Unidos, no âmbito do processo de normalização das relações entre Havana e Washington.
Acordo EUA-Cuba

35 prisioneiros políticos libertados em Cuba

Pelo menos 35 prisioneiros políticos foram libertados em Cuba num espaço de 48 horas, como parte do plano de reaproximação diplomática com os Estados Unidos, anunciado em dezembro.
Acordo EUA-Cuba

EUA e Cuba recebem apoio à reabertura

A Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou uma resolução de apoio à "normalização" das relações bilaterais entre os EUA e Cuba. Venezuela queria incluir o "bloqueio" económico.
Acordo EUA-Cuba

Obama diz que abertura total vai levar anos

Raúl Castro falou este sábado ao país e reiterou a continuação do regime socialista em Cuba. Obama revelou que durante a conversa histórica houve piada sobre Fidel.
Acordo EUA-Cuba

Parlamento cubano ratifica acordo entre EUA e Cuba

Reunido esta sexta-feira, o parlamento cubano presidido por Raul Castro, ratificou o acordo a que este presidente chegou com o presidente norte-americano, Barack Obama, na passada quarta-feira.
Acordo EUA-Cuba

Filha de Raúl Castro elogia "coragem" de Obama 

Mariela Castro, filha do Presidente cubano, Raúl Castro, elogiou, esta quinta-feira, Barack Obama pela "coragem" da sua nova política que, admite, a apanhou de surpresa.
Cuba

O século XX cubano em imagens

149
Lembre a revolução que afastou Fulgencio Batista e pôs Castro no poder em Cuba em 1959, bem como os momentos tensos da Crise dos Mísseis ou o episódio Elián González.
Acordo EUA-Cuba

Oposição venezuelana insta Maduro a aprender lição

Dirigentes da oposição venezuelana instaram o Presidente da Venezuela a melhorar as relações diplomáticas com a Administração Obama, após o anúncio da normalização das ligações entre os EUA e Cuba.
Acordo EUA-Cuba

"Parece mentira", afirma embaixadora de Cuba

Após mais de meio século de costas voltadas, a aproximação entre os dois países, que a embaixadora confirma ter contado com o apoio do Vaticano e do Canadá, deve-se a “muitas coisas juntas”.
Acordo EUA-Cuba

O fim do embargo terá de ser o objetivo final

Acabar com o embargo pode significar o fim do regime cubano e deixará Barack Obama na história dos Estados Unidos de forma "memorável".
Acordo EUA-Cuba

Papa Francisco: "Melhor prenda de aniversário"

157
Reunidos na cimeira do Mercosul, presidentes da América Latina reagiram ao acordo histórico entre EUA e Cuba. No Twitter já há quem lamente uma possível invasão de McDonald's nas ruas de Havana.
Acordo EUA-Cuba

Do Canadá ao Vaticano. Por onde passou o acordo

188
Cerca de uma hora ao telefone entre os líderes dos EUA e Cuba foi precedida de conversações em Itália e no Canadá. O Papa Francisco foi peça-chave no desfecho.
Acordo EUA-Cuba

Papa felicita EUA e Cuba por "decisão histórica"

1.153
Obama e Castro assumiram importância da mediação do Papa no acordo alcançado entre os dois países. Francisco enaltece a decisão "tendo em conta o interesse dos cidadãos de ambos os países".
Acordo EUA-Cuba

Histórico: EUA reabrem embaixada em Cuba

2.204
O embargo imposto em 1960 não foi oficialmente levantado, mas Obama diz que vai relançar o debate. EUA vão ter embaixada em Cuba e retirar país da lista das nações terroristas.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site