Ancara

Ancara

Turquia já não investiga empresas alemãs

As 700 empresas alemãs suspeitas de "apoiar financeiramente o terrorismo" já não estão a ser acusadas pela Turquia. O ministro turco diz que as suspeitas deveram-se a um "problema de comunicação".
Turquia

Turquia: governo suspende mais de 9.000 polícias

O Governo turco anunciou hoje a suspensão de mais de 9.000 agentes da polícia por alegadas ligações à rede do clérigo Fethullah Gülen, que Ancara acusa de organizar o golpe falhado de julho.
Turquia

Especial/ Turquia. O que pensam os jovens que temem Erdogan

No domingo, Erdogan usará um referendo para tentar ganhar ainda mais poder. O país está a tornar-se irreconhecível para quem cresceu num ambiente liberal? Há jovens turcos que acham que sim.
Ancara

Turquia. Missões diplomáticas holandesas fechadas

Além da embaixada e do consulado em Ancara, também as residências do embaixador e do chefe do consulado da Holanda foram encerradas
Holanda

Polícia de Roterdão bloqueia ministra turca

Fatma Betül Sayan Kaya dirigia-se para o consulado para participar num comício sobre o referendo convocado por Ancara, destinado a reforçar os poderes presidenciais.
Ancara

Polícia que matou embaixador protegeu Erdogan

O polícia que matou o embaixador russo em Ancara fez parte por oito vezes do dispositivo de segurança do Presidente Recep Tayyip Erdogan desde a tentativa de golpe de Estado em julho.
Ancara

Fotógrafo pensou que tiro a embaixador era teatro

Ozbilici pensou inicialmente que se tratava de representação. Ao perceber que era um ataque, continuou, mais protegido, a fotografar. Nem era para ter ido à exposição, mas parou a caminho da redação.
Turquia

Investigadores russos enviados para a Turquia

As autoridades turcas detiveram seis pessoas ligadas ao alegado homicida do embaixador russo em Ancara e impuseram um blackout temporário sobre a cobertura do assassinato, um ato de protesto por Alepo
Europa

Os ataques de segunda-feira nas capas dos jornais

A Europa voltou a ser palco de mais ataques. E um pouco por todo o mundo as imagens do homicídio do embaixador russo e do ataque ao mercado de Natal em Berlim fazem as capas dos jornais.
Turquia

Proibidas todas as reuniões públicas em Ancara

A administração de Ancara proibiu todo o tipo de manifestações em lugares públicos até 30 de novembro deste ano, devido ao risco de ataques terroristas no país.
Turquia

Terroristas fizeram-se explodir frente à polícia

Dois indivíduos presumivelmente ligados ao PKK fizeram-se explodir nos arredores de Ancara este sábado depois de terem sido confrontados pela polícia. Governador de Ancara diz que preparavam atentado.
Terrorismo

Palácio da Justiça de Ancara evacuado

O Palácio da Justiça em Ancara foi evacuado na sequência de uma ameaça terrorista que indica a presença de um bombista suicida no interior do edifício. Alerta já foi retirado.
Turquia

Governo turco suspende mais de 12 mil polícias

As autoridades turcas decidiram suspender mais de 12 mil polícias por alegado vínculo à organização liderada por Fethullah Gulen, que Ancara acusa de estar por detrás do golpe militar de julho.
Síria

Turquia enviou seis carros de combate para a Síria

A Turquia enviou hoje mais seis carros de combate para a Síria num momento em que os rebeldes apoiados por Ancara continuam a desminagem na cidade de Jarablos, tomada pelo Estado Islâmico.
Ancara

Quem é Gülen, o homem que estará por trás do golpe

260
Fethullah Gülen é um dos líderes religiosos mais admirados do Mundo e chegou a ser aliado do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, mas um escândalo de corrupção em 2013 afastou-os.
Turquia

Os vídeos que mostram o golpe em ação

Já circulam vários vídeos sobre o golpe de Estado que começou esta sexta-feira na Turquia.
Rússia

NATO acusa Rússia de manter militares na Síria

A Rússia mantém uma "presença militar considerável" na Síria apesar do anúncio da retirada parcial, disse, em Ancara, o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg.
Terrorismo

Representações alemãs na Turquia fechadas

As representações alemãs na Turquia estão fechadas por motivos de segurança devido ao risco de atentados, quatro dias após um ataque que fez 35 mortos no centro de Ancara.
Turquia

Explosão em Ancara. Número de mortos sobe para 37

A explosão ocorreu no centro da capital turca e provocou a morte de, pelo menos, 37 pessoas. "O nosso povo não deve preocupar-se. A luta contra o terrorismo irá ser bem sucedida", garante Erdogan.
Explosão

Ancara.Explosão faz 18 mortos e dezenas de feridos

A explosão aconteceu esta quarta-feira próximo a um complexo militar em Ancara, capital da Turquia. Fonte citada pelos media confirmou que o alvo do ataque eram veículos de transporte militar.
Crise dos Refugiados

UE lembra Ancara que tem de acolher refugiados

A Europa recordou Ancara do dever, à luz do Direito Internacional, de acolher os milhares de refugiados sírios bloqueados na fronteira sírio-turca.
Terrorismo

Turquia culpa Estado Islâmico por ataque em Ancara

Primeiro-ministro turco confirma que o Estado Islâmico é o principal suspeito do ataque de sábado em Ancara, que matou quase 97 pessoas, de acordo com os números oficiais.
Terrorismo

Jihadistas podem ter realizado atentado em Ancara

O Governo turco ainda não indicou uma suspeita sobre a autoria do atentado de sábado na Turquia, que provocou mais de 100 mortos numa manifestação pela paz.
Ancara

Protesto contra "política de guerra" da Turquia

Vários milhares de pessoas, a maioria curdos, manifestaram-se em Paris para denunciar a "política de guerra" do governo da Turquia, um dia depois de um atentado em Ancara.
Terrorismo

Turquia aponta EI como autor do ataque em Ancara

As primeiras investigações ao ataque terrorista que vitimou, pelo menos, 128 pessoas em Ancara, apontam o Estado Islâmico como sendo o autor do atentado. Eleições mantêm-se no dia 1 de novembro.
Terrorismo

Pelo menos 97 mortos em atentados na Turquia

159
Duas explosões em frente à estação central de comboios da capital da Turquia, Ancara, provocaram pelo menos 97 mortos e mais de 200 feridos. É o pior atentado da história da Turquia.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site