Madeira

País

Madeira. TAP não financia viagens de residentes

A TAP disse "nunca" ter sido contactada" e que "não se pronunciou" sobre a alteração ao regime de mobilidade aérea dos residentes e estudantes da Madeira.
Madeira

Hospital do Funchal avança se PSD e CDS quiserem

Edgar Silva afirmou que o futuro do novo hospital depende da aprovação do Orçamento de Estado 2018 por parte da direita.
D. Manuel Clemente

P. Giselo deve estar "disponível para o celibato"

629
O cardeal admite que o padre Giselo, do Funchal, se mantenha na vida sacerdotal, "fiel ao celibato", sem esquecer as responsabilidades que tem como pai, e defendeu a manutenção do celibato na Igreja.
Árvores

Abate de árvores saudáveis suspenso até abril

926
O abate de pinheiros saudáveis vai ser suspenso até meados de abril e o corte de madeira vai ser acelerado nas regiões mais atingidas pelos incêndios e onde há risco da doença do nemátodo.
Madeira

Exposição "As ilhas de Ouro Branco" está em Lisboa

619
A arte adquirida com o dinheiro do açúcar produzido na Madeira, entre os séculos XV e XVI, desde pintura, escultura e ourivesaria, vai estar em exposição no Museu Nacional de Arte Antiga.
Incêndios

Madeira. Incêndios na Ribeira Grande

Durante a madrugada deste quinta-feira, deflagraram incêndios na Ribeira Grande, Madeira, ameaçando habitações. Os bombeiros da Ribeira Brava e Voluntários Madeirenses estiveram no combate às chamas.
Meteorologia

Funchal. Forte agitação marítima

A capitania do Porto do Funchal emitiu esta terça-feira um aviso de mau tempo devido às previsões de forte agitação marítima, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.
Igreja Católica

Padre que assumiu paternidade pode ficar na Igreja

O sacerdote madeirense Giselo Andrade, que acaba de assumir a paternidade de um bebé nascido em Agosto, pode continuar como padre. Mas não pode ter uma relação amorosa com a mãe da criança
Igreja Católica

"Igreja não pode admitir uma vida dupla"

402
O padre Giselo Andrade, que assumiu a paternidade de uma criança, quer manter-se na paróquia de Nossa Senhora do Monte, no Funchal. Igreja diz que não pode admitir uma "vida dupla".
Igreja Católica

Padre do Funchal assume paternidade de criança

2.119
Padre Giselo Andrade, pároco da igreja de Nossa Senhora do Monte, assumiu paternidade de uma criança nascida a agosto deste ano. O clérigo continua a desempenhar funções.
Marinha

Resgatado idoso de navio ao largo da Madeira

A Marinha coordenou uma operação de resgate médico de um passageiro de um navio que navegava 345 quilómetros a nordeste da ilha do Porto Santo. O alerta foi recebido cerca das 17h24.
Turismo

Madeira reforça ligações aéreas com Alemanha

A operação da companhia Eurowings aumentou para 27 o número de ligações semanais diretas entre a Madeira e a Alemanha. Estima-se que este reforço traga 540 mil turistas por ano à Madeira.
União Europeia

Regiões ultraperiféricas da UE discutem estratégia

As nove regiões ultraperiféricas da UE, incluindo Madeira e Açores, reúnem-se esta sexta-feira em Caiena. A nova estratégia prevê um acompanhamento personalizado.
Incêndios 2016

Atraso das verbas para a Madeira não são bom sinal

167
Assunção Cristas considera que os atrasos das verbas prometidas pelo Governo depois dos incêndios de 2016 para a região autónoma não são "bom sinal".
Madeira

Presidente promete "atenção aos detalhes"

665
Célia Pessegueiro é a primeira mulher a ser eleita presidente de Câmara na Madeira. Apesar de não querer governar baseada nessa premissa, promete dar "atenção aos detalhes".
Madeira

Novo hospital da Madeira em análise

O secretário regional da Saúde da Madeira vai reunir-se na sexta-feira, em Lisboa, com o ministro da Saúde para tratar da questão da construção do novo hospital da Madeira.
Acidentes e Desastres

Funchal. Homem sobrevive a queda de sexto andar

Um homem de 53 anos sobreviveu a uma queda de um sexto andar quando trabalhava nas obras de construção de um hotel no Funchal, na Madeira, disse fonte dos bombeiros.
PSD

PSD. Alberto João Jardim está com Rui Rio

325
Ex-presidente do Governo Regional da Madeira admite, no entanto, que Santana Lopes leva vantagem na corrida à liderança social-democrata: tem o "aparelho partidário ao seu lado", diz João Jardim.
TAP

Madeira. TAP reforça frota para escoar passageiros

A TAP está a reforçar a frota para transportar os passageiros que estão a ser afetados pelo vento forte no aeroporto da Madeira. Esta quarta-feira já foram cancelados seis voos.
Presidente Marcelo

Presidente adia deslocação à Madeira

Marcelo Rebelo de Sousa deveria iniciar a deslocação à Madeira esta terça-feira. O vento forte que se faz sentir na região já cancelou três voos na manhã desta terça-feira.
ANA

Três voos cancelados na Madeira por vento forte

Três voos foram cancelados de manhã no aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, devido ao vento forte que se tem feito sentir desde segunda-feira.
Madeira

Vento forte obriga a desvio de voos na Madeira

O vento na Ilha da Madeira está a "condicionar bastante" as operações no aeroporto Cristiano Ronaldo, com vários voos a serem desviados. A situação deve manter-se até à manha de terça-feira.
Madeira

Vento está a condicionar Aeroporto da Madeira

Dois aviões, oriundos de Manchester e Luton, estão em Porto Santo. Outros, vindos de Helsínquia e Gatwick, estão em Tenerife.
PT

Trabalhadores da PT/Meo voltam aos protestos

Os trabalhadores vão concentrar-se em Lisboa, Porto e Funchal. Na capital, vão reunir em frente à Assembleia da República, enquanto decorre a discussão dos projetos de lei relativos à empresa.
Autárquicas 2017

Promessas/ Demolição de casas com amianto no Funchal?

221
Paulo Cafôfo anunciou em 2015 que ia demolir habitações sociais com amianto, realojar as famílias e construir novos bairros sociais. Duas das três obras avançaram, mas ainda há dúvidas por esclarecer.
Incêndios

Incêndios na Serra de Água preocupa bombeiros

O incêndio florestal na Serra de Água, na Madeira, continua a preocupar os bombeiros mas, segundo a Proteção Civil, "não há danos humanos e materiais registados".
Autárquicas 2017

Madeira. 47 deputados no parlamento são candidatos

Dos 47 deputados com assento na Assembleia Legislativa da Madeira apenas sete parlamentares, todos de partidos da oposição, são candidatos às eleições autárquicas que se realizam a 1 de outubro.
Incêndios

Madeira. Suspeita de fogo posto na Tabua

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira, Susana Prada, admitiu haver suspeita de fogo posto no incêndio florestal na Tabua após visita ao comando das operações.
Acidentes e Desastres

Madeira. Vítima de queda de árvore teve alta

Continuam internadas três vítimas da sequência da queda de árvore na Madeira no passado dia 15. Uma das vítimas teve alta esta segunda-feira.
Madeira

Madeira. Ferido de queda de árvore teve alta

Uma das quatro pessoas que estavam ainda internadas na sequência da queda da árvore centenária no Largo da Fonte, na ilha da Madeira, teve esta segunda-feira alta hospitalar.
Funchal

Madeira. Concluída peritagem à arvore que caiu

Mais de uma semana passou desde a queda do carvalho no Largo da Fonte, no Funchal. A peritagem à árvore está concluída e vai ser agora retirada do local.
Funchal

Criança ferida na queda de árvore teve alta

A queda causou 13 mortos e 49 feridos, quatro dos quais encontram-se ainda no hospital e "estão estáveis". A criança de nacionalidade francesa já teve alta hospitalar.
Acidentes e Desastres

Madeira. Um ferido da queda de árvore teve alta

Um dos feridos internados na sequência da queda da árvore que abateu no Monte, na ilha da Madeira, teve alta hospitalar esta terça-feira. Cinco feridos ainda continuam internados.
Madeira

Ligação marítima à Madeira tem parecer positivo

205
A ministra do Mar deu parecer favorável à ligação marítima entre a Madeira e o continente. Projeto prevê um serviço de transporte marítimo regular, por ferry, entre a ilha e o território continental.
Madeira

Madeira. Acesso ao cais da Ponta do Sol foi vedado

A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura interditou, por tempo indeterminado, o acesso ao cais da Ponta do Sol, na ilha da Madeira, por "eventual desprendimento do afloramento rochoso".
Funchal

Especial/ A "maldição" do Monte e as desgraças da Madeira

3.587
Em 2010 a imagem de Nossa Senhora da Conceição que estava na Capela das Babosas foi levada nas cheias e nunca mais voltou. Há quem acredite que é por isso que tantas desgraças têm acontecido no Monte.
Funchal

Funchal. MP suspende peritagem de árvore que caiu

213
O Ministério Público do Funchal ordenou a suspensão imediata das peritagens à queda da árvore que vitimou 13 pessoas na terça-feira. A PSP tem também ordens para vedar o local e impedir a passagem.
Funchal

Igreja garante: terreno não pertence à paróquia

267
A paróquia de Nossa Senhora do Monte garante, através de um comunicado emitido por uma sociedade de advogados, que o terreno onde estava a árvore que caiu não é seu.
Funchal

Governo decreta luto nacional na sexta-feira

O Governo decretou dia de luto nacional na sexta-feira "pela perda irreparável de vidas humanas" na queda de uma árvore no Largo da Fonte.
Funchal

As histórias das vítimas da tragédia do Monte

682
Duas famílias -- a Camacho e a Silva -- perderam mais do que um membro. A vítima mortal mais nova é uma criança de 15 meses que tinha sobrevivido a um nascimento prematuro. O pai também morreu.
Funchal

Estas tragédias não aconteceram apenas por azar

524
"Este é no fundo o meu pobre país, sempre preocupado com as aparências, e sempre a descuidar o trabalho de formiguinha de cuidar, recuperar, limpar, manter", lamenta José Manuel Fernandes.
Madeira

Especial/ “Tenho medo, estou sempre a olhar para cima"

243
No Largo da Fonte juntam-se todos os sentimentos. O alívio de quem escapou, a tristeza de quem perdeu a fé e a revolta de quem há anos avisa para uma desgraça. Aqui, está-se sempre a olhar para cima.
Madeira

Carvalho-alvarinho: afinal que árvore é esta?

469
O carvalho-alvarinho é uma árvore mais comum no Minho e chegou à Madeira na colonização. Pode viver até aos 500 ou mil anos, chegar aos 40 metros e não costuma ter doenças, mas há que ver os sinais.
Funchal

Funchal. Todas as 13 vítimas mortais identificadas - como aconteceu

As 13 vítimas mortais causadas pela queda de uma árvore no Funchal esta terça-feira já foram identificadas: há uma criança e duas estrangeiras: uma húngara e uma francesa. Mantêm-se 49 feridos.
Funchal

Uma guerra de árvores, dúvidas e contradições

396
Um carvalho, que se pensava ser um plátano, caiu no Largo da Fonte onde decorria a maior romaria da Madeira. A junta de freguesia garante que já tinha avisado do perigo de queda. A Câmara nega.
Acidentes e Desastres

Freguesia do Monte. Três tragédias em sete anos

142
Desde o temporal de 2010 mais de 60 pessoas perderam a vida em desastres na Madeira. A freguesia do Monte, onde esta terça-feira um carvalho matou 13 pessoas, foi palco de três tragédias.
Funchal

Funchal. Junta de freguesia já tinha dado o alerta

163
A junta de freguesia do Monte alertou várias vezes a Câmara do Funchal para o perigo de queda de árvores naquele local. Tinha especial preocupação com as festas de Nossa Senhora do Monte.
Funchal

Há 14 anos já havia queixas sobre árvores do largo

O presidente do Governo Regional da Madeira diz que será aberto um inquérito à tragédia, mas as primeiras queixas sobre o estado das árvores do Largo da Fonte datam do quando era o autarca do Funchal.
Funchal

Especial/ As imagens da queda da árvore que matou 13 pessoas

208
Queda de árvore durante procissão de Nossa Senhora do Monte, no Funchal, fez 13 mortos e 50 feridos, doze com gravidade. Incidente deu-se por volta do meio-dia. Eis as primeiras imagens da tragédia.
Funchal

"Pessoas entre os galhos, de pé, outras esmagadas"

396
Cerca de uma centena de pessoas estavam no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, na Madeira, quando a árvore caiu. Os testemunhos relatam o estrondo e o pânico.
Funchal

Palmeira fez 2 mortos em 2010 e houve condenações

Não é a primeira vez que há mortes na Madeira após a queda de uma árvore. Em 2010, uma palmeira caiu no Porto Santo e fez dois mortos. Autarca e vereadores foram condenados por homicídio negligente.
Funchal

Marcelo no Funchal para testemunhar solidariedade

127
O Presidente da República solicitou um avião à Força Aérea para poder ir para o Funchal, onde chegou por volta das 19h. António Costa ofereceu ajuda médica à Madeira.
Funchal

Plátanos: que árvores são estas?

Ao contrário do que muitos pensam, as suas folhas não são as que estão na bandeira do Canadá. Podem chegar aos 2 mil anos e a 40 metros de altura.
Funchal

Funchal. Carvalho "não estava sinalizado" - como aconteceu

419
Confirmadas 13 vítimas mortais no Funchal, entre os quais uma criança. Entre os feridos há quatro crianças e cinco estrangeiros. MP abriu inquérito. Árvore era um carvalho que não estava sinalizado.
Funchal

Uma festa que vem de 1500 e envolve três lendas

154
A primeira ermida da Senhora do Monte é de 1470 e é dedicada a uma aparição a uma pastorinha. A adoração terá começado pouco depois e há relato de mais milagres.
Funchal

Vídeo amador gravou a queda de árvore no Funchal

362
Um vídeo amador, transmitido em direto no Facebook, registou o momento da queda da árvore sobre uma multidão no Funchal, que aguardava o início de uma procissão. Pessoas entraram em pânico.
Funchal

Árvore. Morador diz que avisa a câmara há 14 anos

1.160
António Mendonça, morador do largo onde caiu a árvore no Funchal, diz que enviou várias notificações à Câmara do Funchal e acusa autarquia de desvalorizar o aviso. Diz que tragédia era "previsível".
Funchal

13 mortos após queda de árvore no Funchal

1.578
Queda de árvore matou 13 pessoas no Funchal, entre os quais uma criança. Há 49 feridos e 12 estão em estado grave. Morador do largo diz que já alerta para este risco há 14 anos.
Crime

Suspeito de matar mãe e irmã detido na Madeira

Um homem de 53 anos foi detido em Santana, na Madeira, pela suspeita de ter assinado a tiro a mãe e a meia-irmã enquanto dormiam. O pai também foi atingido e está em estado grave.
Madeira

55 voos aterraram acima dos limites de vento

55 voos comerciais aterraram este ano no Aeroporto Internacional da Madeira com vento acima dos limites máximos estabelecidos pela Autoridade Nacional de Aviação Civil.
Madeira

Madeira. Arrancam limpezas em 230 hectares

O Governo Regional da Madeira já desencadeou operações de limpeza em cerca de 230 hectares de terrenos florestais, um ano após os incêndios de agosto de 2016.
Funchal

Já há voos, mas vento continua a condicionar

Já há voos a aterrar e a saída do aeroporto do Funchal, na Madeira, mas a operação continua a ser condicionada pelo vento forte que deverá manter-se até à próxima quinta-feira.
Governo Regional da Madeira

Governo apela a companhias para reforço de voos

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, apelou às companhias aéreas para que reforcem as operações para esta ilha.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site