Morte

Iémen

Iémen. Ataques aéreos fazem 30 mortos

Pelo menos 30 pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas na sequência de ataques aéreos. A guerra no Iémen já fez mais de 8.750 mortos e 50 mil feridos.
Sociedade

Homem morre supostamente atacado por animal

Um homem de 62 anos morreu alegadamente após ter sido atacado por um animal, na zona de Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo, distrito de Évora.
Índia

Elefante selvagem mata homem que tirava selfie

220
Na Índia, um homem estava a caminho do trabalho quando se deparou com o elefante na estrada, que parou o trânsito. Decidiu sair do carro para tirar uma foto, mas a aventura correu mal.
Sentença

Condutor que matou peregrinos condenado a 6 anos

142
O homem que atropelou cinco peregrinos em maio de 2015 foi condenado a seis anos de prisão. O condutor despistou-se à saída de uma curva no IC2.
Nigéria

Marcelo manifesta pesar pela morte de português

Marcelo Rebelo de Sousa manifestou o seu pesar pela morte de José Machado na Nigéria. O português tinha sido raptado no estado de Kogi na sequência de um tiroteio.
Organização Mundial de Saúde

OMS: um em cada 10 comprimidos são falsos

A OMS acredita que um em cada 10 comprimidos nos países em desenvolvimento são contrafeitos. Os medicamentos são responsáveis pela morte de dezenas de milhares de crianças.
Acidentes de Aviação

Chapecoense tenta regressar à normalidade

Um ano depois da queda do avião que vitimou equipa técnica, plantel e direção, a Chapecoense ainda tenta regressar à normalidade, enquanto decorrem investigações ao acidente que vitimou 71 pessoas.
Morte

O homem perante a morte

202
Mas tremo, perplexo perante uma sociedade que vive cada vez mais depressa a esconder de si própria a única realidade indiscutível. Não, meus amigos, nenhum de nós viverá eternamente.
Sociedade

Homem morre após cair de arriba no Cabo da Roca

Um homem, com cerca de 60 anos e de nacionalidade estrangeira, morreu após uma queda de cerca de 15 metros no Cabo da Roca, em Sintra, disse à Lusa fonte do CDOS de Lisboa.
Estradas

Despiste provoca um morto em Sever do Vouga

Um idoso morreu e outros cinco ficaram feridos na sequência do despiste da viatura em que seguiam, hoje de manhã em Paradela, Sever do Vouga, distrito de Aveiro, informou fonte dos Bombeiros.
Saúde

Doenças respiratórias matam 22 mil por ano

As doenças respiratórias são a causa de mais de 22 mil mortes por ano em Portugal. São a terceira principal causa de morte do país.
Morte

Morreu o ator David Cassidy

191
O ator, de 67 anos, ficou conhecido na série de televisão "The Partridge Family", nos anos 70. Morreu esta terça-feira devido a falência dos órgãos.
Terrorismo

Nigéria: atentado suicida faz 50 mortos

Pelo menos 50 pessoas morreram num atentado suicida numa mesquita no nordeste da Nigéria. O ataque ainda não foi reivindicado, mas suspeitas apontam para o grupo extremista islâmico Boko Haram.
Saúde Pública

Menina morre devido a bactéria de hamster

2.454
Joana Teixeira, de 7 anos, morreu de falência renal após infeção com uma alegada bactéria. A Autoridade de Saúde já garantiu que não há motivo para interromper as normais atividades escolares.
Polícia

Perseguição policial e morte chocam brasileiros

A comunidade brasileira em Portugal declarou estar "em choque" com a morte de uma mulher durante uma perseguição policial. Exigem que seja "feita justiça".
Estados Unidos da América

Morreu Charles Manson, o assassino mais infame

1.200
Sharon Tate, grávida de 8 meses, foi a vítima mais célebre da seita que liderava e que no verão de 1969 assassinou brutalmente sete pessoas. Morreu este domingo num hospital na Califórnia.
Incêndios

Incêndio faz um morto em Mangualde

Um incêndio florestal em Mangualde provocou um morto. A vítima, um homem de 70 ou 71 anos, foi encontrada por volta das 13:45.
Legionela

Ontem foi o primeiro sem novos casos de legionela

Esta quinta-feira não se registou um único caso de legionela. O surto, que se iniciou no Hospital São Francisco Xavier, causou a morte a cinco pessoas.
Presidente da República

Marcelo diz que Portugal é uma "sociedade segura"

150
O Presidente da República considerou que Portugal continua a poder ser visto e vivido como "uma sociedade segura", escusando-se a comentar o caso da mulher morta durante uma perseguição policial.
Moçambique

Mesquitas encerram no norte de Moçambique

As autoridades de Cabo Delgado estão a encerrar mesquitas da província que se supõe terem sido frequentadas por membros de um grupo armado que há um mês matou polícias e sitiou uma vila.
Acidentes e Desastres

Grécia. Chuvas torrenciais causaram 15 mortos

Pelo menos 15 pessoas morreram na Grécia, após a queda de chuvas torrenciais em três localidades nos arredores de Atenas, fazendo elevar o balanço anterior, que apontava para dez mortos.
Sociedade

PSP envolvidos na morte serem arguidos "é normal"

O presidente do SIAP disse que "é normal" que os agentes da PSP envolvidos na morte de uma mulher durante uma perseguição policial esta quarta-feira em Lisboa sejam constituídos arguidos.
Polícia

Perseguição. Seis polícias constituídos arguidos

1.926
Seis dos sete agentes da PSP envolvidos no caso da mulher morta acidentalmente durante uma perseguição policial foram constituídos arguidos. A bala vai ser fulcral na investigação.
Morte

Vespa asiática mata uma pessoa na Galiza

Um residente em Porriño, província de Pontevedra, foi a primeira pessoa a morrer na sequência de um ataque de vespa asiática na Galiza, onde só este ano foram destruídos 19.200 ninhos daquela espécie.
Sociedade

Quedas são o acidente que mais mata idosos

As quedas são o acidente doméstico mais frequente nos idosos e a principal causa de morte acidental na população dos maiores de 65 anos, conclui um estudo apresentado na quinta-feira, em Aveiro.
República do Congo

Descarrilamento de comboio faz 33 mortos

Pelo menos 33 pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas no descarrilamento, seguido de incêndio, do comboio onde seguiam no domingo, no sudeste da República Democrática do Congo.
Incêndios

Incêndios. Mais de 442 mil hectares ardidos

Os incêndios florestais consumiram este ano mais de 442 mil hectares, o pior ano de sempre em Portugal, segundo os dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Mundo

Duterte diz ter matado uma pessoa aos 16 anos

165
O Presidente das Filipinas diz que esfaqueou "uma pessoa real" até à morte como forma de promover a sua guerra contra as drogas, que já levou à morte de 100 mil pessoas.
Angola

Angola. Raios mataram 24 pessoas no Huambo

Descargas elétricas causaram, desde setembro, 24 mortos e 15 feridos, na província angolana do Huambo, na sequência de fortes chuvas que se registam naquela região.
Morte

Tanzânia. Cinco crianças mortas em explosão

Cinco crianças morreram e outras 24 ficaram feridas na explosão de uma bomba numa escola na Tanzânia. O incidente aconteceu quando uma das crianças pegou na bomba, cuja origem é desconhecida.
Assédio Sexual

Ministro galês suspenso foi encontrado morto

227
Carl Sargeant, até recentemente ministro do governo do País de Gales, tinha sido suspenso de funções depois de ser acusado de assédio sexual. Foi encontrado morto esta terça-feira, em casa.
Vietname

Tufão. 61 mortos no Vietname

A passagem do tufão Damrey no Vietname fez 61 mortos e 20 pessoas ainda estão desaparecidas. Desde o início do ano, já morreram 240 vietnamitas devido a tempestades.
País

Seixal. Uma pessoa morre colhida pelo comboio

Uma pessoa morreu na madrugada desta terça-feira depois de ser colhida por um comboio no Fogueteiro, concelho do Seixal, com a circulação a ficar condicionada.
Brasil

Brasil. Estudante morta a tiro em sala de aula

109
Um jovem de 19 anos entrou esta segunda-feira numa sala de aula da sua antiga escola em Goiás, no Brasil, e atingiu 11 vezes a tiro uma aluna, de 16 anos, que morreu do local.
Mali

Mali. Dois militares mortos durante missão da ONU

Dois militares malianos morreram esta segunda-feira num ataque na região de Mopti, no centro do Mali, enquanto escoltavam um comboio da Minusma, a missão das Nações Unidas no Mali.
União Europeia

Malta. Grandes jornais querem investigação da UE

Diretores de oito prestigiados órgãos de comunicação social pedem uma "investigação exaustiva sobre a independência dos 'media'" em Malta após a morte da jornalista maltesa Daphne Caruana Galizia.
Estados Unidos da América

Manhattan. Trump quer pena de morte para atacante

255
O Presidente dos Estados Unidos defendeu na noite de quarta-feira que o atacante que causou a morte a oito pessoas em Manhattan, em Nova Iorque, deveria ser condenado à pena de morte.
Morte

Rússia. Modelo de 14 anos morre de exaustão

433
Uma jovem menor russa morreu depois ter trabalhado horas a fio numa agência de modelos. Vlada Dzyuba não tinha seguro e os seus orgãos não terão aguentado a carga de trabalho.
Crime

Jornalista sueca. Suspeito confessa desmembramento

Peter Madsen confessou à polícia dinamarquesa que desmembrou Kim Wall, a jornalista sueca que morreu a bordo seu submarino. O inventor diz agora que Wall morreu por inalação de monóxido de carbono.
Brasil

Brasil. Sete mortes violentas por hora em 2016

O Brasil registou sete mortes violentas por hora no ano passado, num total de 61.619 casos, o maior número de homicídios da história do país contabilizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Brasil

Registo do maior número de homicídios em 2016

O Brasil registou sete mortes violentas por hora no ano passado, num total de 61.619 casos, o maior número de homicídios da história do país contabilizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
País

Corpo de mulher retirado do mar na Póvoa de Varzim

Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e a autoridade marítima retiraram segunda-feira do mar o cadáver de uma mulher, depois de alertados por populares que passavam na praia, cerca das 08h00.
Angola

Angola. Detidos suspeitos de matar apresentadora

Pelo menos quatro cidadãos estrangeiros foram detidos em Luanda, nos últimos dias, pela polícia angolana, pelo alegado envolvimento no homicídio de uma apresentadora do TPA.
Europa

Tempestade na Europa Central provoca sete mortes

O número de mortes provocadas pela passagem, este domingo, da tempestade Herwart pela Europa central, subiu de cinco para sete.
Quénia

Três mortos no dia das Presidenciais

Três pessoas morreram esta quinta-feira no Quénia e pelo menos 20 ficaram feridas em confrontos no dia das eleições presidenciais, segundo fontes hospitalares e policiais.
Serviço Nacional de Saúde

Enfermeiros pedem investigação a caso das listas

A Ordem dos Enfermeiros pediu ao Ministério Público para investigar o caso das 2.605 pessoas que morreram quando se encontravam em lista de espera para serem operadas no Serviço Nacional de Saúde.
Incêndios

Indonésia. Incêndio em fábrica faz 24 mortos

Um incêndio numa fábrica de fogo-de-artifício na periferia de Jacarta, Indonésia, fez pelo menos 24 mortos e deixou dezenas de pessoas feridas.
Tailândia

Tailândia. Começam cerimónias fúnebres do rei

As cerimónias fúnebres do rei da Tailândia começaram quinta-feira de manhã, com mais de 200 mil pessoas ao longo do trajeto por onde vai passar o cortejo fúnebre, segundo as autoridades.
Angola

Angola. Morte de dirigente da UNITA foi patológica

A Polícia Nacional de Angola concluiu, preliminarmente, que a morte do secretário municipal da UNITA em Cambundi-Catembo, na província de Malanje, "foi patológica" e "não violenta".
Morte

Corpos de angolanos estão por reclamar há meses

As autoridades do Lubango (província angolana da Huíla) vão enterrar cinco dos 15 cadáveres abandonados na morgue do hospital central daquela cidade. Um dos corpos está há um ano por reclamar.
Rio de Janeiro

Brasil. Preventiva para polícia que matou turista

A polícia brasileira pediu a prisão preventiva do tenente Davi dos Santos Ribeiro, acusado de disparar sobre uma turista espanhola que morreu segunda-feira na maior favela do Rio de Janeiro.
Brasil

Presos polícias que mataram turista na Rocinha

Dois polícias envolvidos num incidente que culminou na morte de uma turista espanhola na Rocinha, a maior favela da cidade brasileira do Rio de Janeiro, foram presos na noite de segunda-feira.
Angola

Polícia investiga morte de dirigente da UNITA

A Polícia Nacional angolana está a investigar o homicídio do secretário municipal da UNITA. O partido atribui responsabilidades a elementos do MPLA e à intolerância política.
Incêndios

Fogos. Centenas protestam à chuva indignados

1.643
Centenas de pessoas juntaram-se esta noite em frente à Presidência da República para mostrar indignação pelas mais de 100 pessoas mortes da sequência dos incêndios deste ano.
Angola

Angola. Raio pode atingido avião que se despenhou

A aeronave que se despenhou na quinta-feira no leste de Angola, provocando a morte dos sete ocupantes, terá sido atingida por um raio na asa direita, provocando o incêndio num dos motores.
Moçambique

Onze pessoas mortas em tiroteio em Moçambique

Quatro polícias e outras sete pessoas morreram na tarde de quinta-feira num tiroteio na aldeia de Maculo, no distrito de Mocímboa da Praia, norte de Moçambique, disse à Lusa fonte da rádio da vila.
Moçambique

Moçambique. Cólera matou 108 pessoas este ano

108 pessoas já morreram este ano vítimas de cólera. Este número contrasta com o do mesmo período do ano passado, em que foram registadas 306 mortes.
União Europeia

Má qualidade do ar mata 400 mil europeus por ano

A má qualidade do ar causa a morte prematura de 400 mil cidadãos da União Europeia por ano, alerta o último relatório da Agência Europeia do Ambiente divulgado esta quarta-feira.
Londres

Cinco polícias investigados por morte de português

Cinco agentes da polícia britânica poderão ser acusados de conduta indevida durante a operação que resultou na morte do jovem português Edir Frederico da Costa em Londres.
Suicídio

Número de suicídios estabiliza em Portugal

O diretor-geral da Saúde afirmou que o número de suicídios em Portugal estabilizou, mantendo-se a média de mil casos por ano. A maior incidência acontece no Alentejo.
Cultura

Morreu o artista peruano Fernando De Szyszlo

O artista plástico peruano Fernando De Szyszlo morreu, na segunda-feira, aos 92 anos, tendo sido encontrado sem vida na sua casa, juntamente com a mulher, Liliana Yábar, de 96 anos.
Brasil

Brasil. 9 crianças mortas em incêndio numa creche

O número de crianças mortas num incêndio causado na quinta-feira pelo segurança de uma creche na cidade brasileira de Janaúba subiu para nove.
Incêndios

Idoso morre a fugir das chamas no Sabugal

289
Um homem de 73 anos foi encontrado morto na zona onde deflagrou um incêndio, no concelho do Sabugal. O idoso tentava fugir das chamas com um trator agrícola.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site