Morte

Moçambique

Número de mortos em lixeira em Maputo sobe para 17

Leonildo Pelembe, porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública, disse que estavam confirmados 17 mortos e outros 17 feridos, vítimas do desabamento da lixeira de Hulene.
Morte

Governo confirma morte de português em Londres

O Governo português adiantou que os serviços consulares estão a tentar contactar a família do cidadão português, identificado como sem-abrigo, que morreu em Londres.
Ovar

Ovar. Dois homens encontrados mortos em residência

A GNR informou que dois homens foram encontrados mortos numa residência em Ovar. O alerta foi dado pelo cunhado de um dos indivíduos, mas a polícia desconhece a identidade dos homens.
Estados Unidos da América

Quem é Nikolas Cruz, o jovem que matou 17 pessoas

587
O jovem que matou 17 pessoas a tiro numa escola da Flórida, da qual tinha sido expulso, era visto como sendo "marginal". Antigos colegas diziam, em jeito de piada, "que ia ser ele a fuzilar a escola".
Atores

Ator de "House of Cards" morre aos 59 anos

Reg E. Cathey morreu esta sexta-feira. Lutava contra um cancro do pulmão, mas ainda não se sabe se foi essa a causa da morte do ator, avançam os meios internacionais.
Sexo

Asfixia auto-erótica pode matar até 100 alemães

Segundo o médico legista Harald Voß, por cada milhão de homens alemães, “um, dois” morrem assim, esquecendo-se que “a perda de consciência pode chegar mais depressa do que julgam”.
Assédio Sexual

Ex-agente de Rose McGowan encontrada morta

Aos 50 anos, Jill Messick, ex-agente da atriz Rose McGowan, foi encontrada morta. A família acredita que os conflitos entre McGowan e Weinstein a levaram a cometer suicídio.
Acidentes e Desastres

Um morto em colisão de dois veículos na A3 na Maia

Uma pessoa morreu na sequência da colisão entre dois veículos ligeiros, na A3, na Maia. A outra pessoa envolvida no acidente recusou ser transportada para o hospital.
Santarém

Mação. Homem morre carbonizado em queimada

O homem, de 65 anos, que "estaria a fazer uma queimada de sobrantes nos terrenos da sua horta", acabou por ser encontrado "já cadáver" pelos bombeiros.
Drogas

Mortes por overdose baixaram em 2016

Em 2016, morreram em Portugal 27 pessoas devido a uma overdose. Este valor regista uma diminuição de 33% face a 2015, depois de dois anos em que o número de mortes subiu.
Morte

Natalie Wood: Robert Wagner na mira da polícia

134
A morte de Natalie Wood continua a dar que falar, mais de 35 anos depois. Novas pistas e novas testemunhas fazem do actor Robert Wagner (com quem era casada) um potencial suspeito.
Cancro

Cancro causou 27.900 mortes em 2016 em Portugal

Em 2016, morreram em Portugal 27.900 pessoas vítimas de cancro. O cancro do pulmão foi o que mais matou, seguido do carcinoma do cólon e do reto.
Acidente Rodoviário

Colisão entre três carros causa um morto

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 4, em Alcochete, causou um morto e dois feridos sem gravidade, disse à agência Lusa fonte do CDOS de Setúbal.
Morte

Mulher de 80 anos morre em queimada

Uma mulher com cerca de 80 anos morreu em Oliveira de Azeméis num incêndio florestal que terá sido despoletado por uma queimada.
Rio de Janeiro

Mais de 30 pessoas morreram em ações policiais

Desde 18 de setembro do ano passado até hoje foram mortos 32 suspeitos de crimes, uma turista espanhola e um polícia na maior favela do Rio de Janeiro, a Rocinha.
Sociedade

Casal queimado em lareira, mulher morreu

Uma idosa não resistiu aos ferimentos causados por um acidente numa lareira em Caravela, aldeia de Bragança. O homem tem queimaduras graves e encontra-se no hospital de Bragança.
Reino Unido

Dono de cobras morto pela própria píton

420
Daniel Brandon, de 31 anos, tinha cobras há 16. O médico legista não tem dúvidas de que a sua píton, Tiny, o estrangulou. Um perito diz que o dono "teria sabido como desenrolar" a cobra.
Angola

Angola. Pelo menos 17 mortos devido às chuvas

Pelo menos 17 pessoas morreram nas províncias do centro e litoral sul de Angola devido ao início da época de chuvas. Estas mortes "são uma grande preocupação" para Bombeiros e Proteção Civil.
Maputo

Pena máxima pelo homicídio da filha de Guebuza

O tribunal deu como provado que Zófimo Muiane, 44 anos, matou deliberadamente Valentina Guebuza, na altura com 36 anos, com um tiro no tórax e outro no abdómen. Foi condenado a pena máxima.
Moçambique

Chuva já matou 21 pessoas em Moçambique

A chuva intensa no norte e centro de Moçambique, que afetou mais de 15 mil famílias em quatro províncias, já fez 21 mortos desde outubro, diz o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades.
Afeganistão

Pelo menos 22 corpos retirados de hotel em Cabul

O hotel de Cabul, no Afeganistão, foi atacado neste fim de semana pelos talibãs. Alguns dos 22 corpos estão calcinados, pelo que serão difíceis de identificar, diz relatório do Ministério da Saúde.
Morte

Aterragem de emergência nas Lajes não salva vida

Um homem de 84 anos, "inconsciente e com o pulso fraco", morreu esta madrugada depois de o avião em que seguia ter aterrado de emergência na base das Lajes, nos Açores.
Leiria

Homem encontrado morto em casa no centro de Leiria

Está por determinar a causa de morte do homem encontrado ao início da tarde deste sábado em casa, no centro de Leiria.
Morte

Morreu o chef Paul Bocuse

641
O francês tinha 91 anos e era um dos chefs mais influentes do mundo. A notícia foi avançada pelo ministro francês do Interior: "O papa dos gastrónomos deixou-nos".
Morte

Tom Petty. Resultados da autópsia divulgados

O músico norte-americano morreu em outubro, aos 66 anos. A família divulgou agora o resultado da autópsia: sobredosagem acidental de opiáceos. Petty tomava, entre outras coisas, fentanil.
Brasil

36 mortos por febre amarela no estado de São Paulo

No último ano foram 36 as mortes registadas por febre amarela no estado brasileiro de São Paulo.
Sociedade

Dois mortos e seis feridos em uma hora no Algarve

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas à tarde em dois acidentes de viação, em Lagos e em Almancil, no concelho de Loulé, no espaço de uma hora, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Brasil

Temer "profundamente triste" com atropelamento

O Presidente brasileiro manifestou-se "profundamente triste" com o atropelamento de quinta-feira à noite na praia de Copacabana, que provocou um morto - um bebé de oito meses - e 16 feridos.
Estados Unidos da América

Polícia morto a tiro nos EUA

A polícia estava no primeiro andar de uma habitação, na Pensilvânia, a algemar uma mulher que pretendiam prender, quando um homem começou a disparar. Um polícia acabou por morrer.
Sociedade

PGR instaurou inquérito ao incêndio de Tondela

O Ministério Público instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu o incêndio em Vila Nova da Rainha, Tondela, onde morreram oito pessoas e 38 ficaram feridas.
Dinamarca

Madsen acusado de homicídio de jornalista sueca

Peter Madsen foi formalmente acusado do homicídio da jornalista sueca Kim Wall. O julgamento foi marcado para 8 de março e o veredicto é esperado a 25 de abril.
Kosovo

Político do Kosovo assassinado a tiro

Ivanovic, de 64 anos, foi alvo de disparos cerca das 8h15, quando se encontrava no interior de uma viatura à chegada à sede do partido. As autoridades desconhecem ainda quem está por detrás do ataque.
Crime

Bebé inglesa violada pelo pai antes de morrer

851
A morte de Poppi Worthington voltou a ser tema em debate em Inglaterra, depois das mais recentes descobertas forenses indicarem que a criança terá sido abusada pelo pai antes de morrer asfixiada.
Moçambique

Moçambique. Ataque de grupo armado faz 5 mortos

Morreram cinco pessoas na sequência de um ataque de um grupo armado, no nordeste de Moçambique. Ao que tudo indica, o grupo será o mesmo que atacou a sede de Mocimboa da Praia a 5 de outubro de 2017.
Tondela

As vítimas mortais do fogo em Vila Nova da Rainha

236
São já conhecidas as identidades de seis das oito vítimas mortais do incêndio na Associação Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha. Conheça as suas histórias.
Tondela

Três meses depois, o fogo voltou a matar

“Nunca compreendemos porque é que se acumulam tantos factos negativos em tão pouco tempo nos mesmos sítios”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa. Depois dos fogos de outubro, a tragédia voltou a Tondela.
Venezuela

Quatro mortos em protestos na Venezuela

Pelo menos quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas na quinta-feira na Venezuela, durante manifestações e pilhagens ocorridas no estado de Mérida, a sudoeste de Caracas.
Moçambique

Chuvas fazem 14 mortos em Moçambique

O número de mortes na sequência das chuvas que caem em Moçambique subiu de oito para 14, disse à Lusa o porta-voz do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades.
Exército

Chefe do Exército processado por ignorar denúncia

143
O tenente-coronel Mário Maia, diretor do curso 127 e arguido do processo relativo à morte de recrutas, acusa o general Rovisco Duarte de "ignorar" crime para "'salvar a face'" do Exército.
Estados Unidos da América

EUA. Polícia abateu a tiro 987 pessoas em 2017

211
O número de homens negros entre as pessoas mortas por disparos da polícia atingiu um nível desproporcionado. Eles representaram 22% do total das vítimas, segundo o jornal The Washington Post.
Iémen

Bombardeamentos provocam 46 mortes em 24 horas

Os bombardeamentos feitos nas últimas 24 horas no oeste do Iémen pela coligação árabe, liderada pela Arábia Saudita, provocaram pelo menos 46 mortes, entre eles 11 civis.
Acidentes e Desastres

Acidentes de trabalho causaram 115 mortos em 2017

Entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2017, foram registadas 115 vítimas mortais, menos 23 do que em igual período de 2016, e 315 feridos graves, mais 51 do que no ano anterior.
Conflito Israelo-palestiniano

Israel abre inquérito a morte de palestiniano

O Exército israelita anunciou a abertura de um inquérito sobre a morte de um palestiniano em cadeira de rodas abatido a tiro em Gaza durante os confrontos registados a 15 de dezembro de 2017.
Peru

Acidente na 'curva do diabo' causa 48 mortes

O número de vítimas mortais provocado pelo acidente que ocorreu com um autocarro, na 'curva do diabo', no Peru, já subiu para 48. O autocarro levava 57 passageiros, um motorista e uma assistente.
Angola

Angola. Registados 10 mortos na passagem de ano

Dez mortos, por causas diversas, é o balanço provisório da passagem de ano em Angola segundo a Polícia, que considerou que esta foi "estável".
Ano Novo

Ano Novo: 106 acidentes sem vítimas mortais

A Operação "Ano Novo", da GNR, que se iniciou sexta-feira, termina esta terça-feira. Contabilizaram-se, no primeiro dia do ano, mais de 100 acidentes rodoviários, mas sem vítimas mortais.
Londres

Quatro jovens esfaqueados em Londres

Entre as 11h30 de domingo e as 2h35 desta segunda-feira quatro jovens foram mortos em Londres e mais um está internado em estado crítico. As autoridades dizem que os casos não terão ligação.
Moçambique

Moçambique. Autoridades descobrem mais 4 corpos

Foram encontrados mais quatro corpos no mesmo local onde, a 23 de dezembro, foram encontrados outros 13. As autoridades resgataram também duas pessoas com vida, que foram levadas para o Hospital.
Acidente Rodoviário

Odemira. Acidente provoca um morto e cinco feridos

Um acidente entre dois automóveis, na Estrada Nacional (EN) 393, concelho de Odemira, provocou a morte de uma mulher de 61 anos. O alerta foi dado às 15h33 e a estrada esteve cortada.
Conflitos

2017 foi um "Ano pesadelo" para as crianças  

2017 foi um "ano pesadelo" para as crianças que vivem em zonas de conflito. Segundo Manuel Fontaine, diretor da UNICEF, o mundo não pode ficar indiferente a esta brutalidade.
Acidentes e Desastres

Natal Tranquilo: 2 mortos no 4º dia da operação

Duas pessoas morreram nos 117 acidentes registados nas estradas fiscalizadas pela GNR na segunda-feira, o quarto dia da operação "Natal Tranquilo", segundo a corporação.
Venezuela

Dois portugueses assassinados em 72 horas

155
Dois portugueses foram assassinados na Venezuela. Fontes não oficiais revelaram à Lusa que os dois portugueses teriam sido obrigados a pagar aos criminosos para não serem sequestrados.
Sociedade

Viseu. Explosão de botija de gás provoca um morto

A explosão ocorreu às 11h31 no interior de uma residência na localidade de Sanfins, no concelho de Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, tendo provocado ainda dois feridos.
Itália

A "ambulância da morte" ligada à Máfia

Um paramédico italiano matou pelo menos três pacientes com doença terminal e manipulou as famílias para organizarem o funeral numa agência com ligações à máfia, da qual recebia comissões.
Coimbra

Coimbra. Morreu doente internado com legionela

Segundo o gabinete de relações públicas da Administração Regional de Saúde, aguarda-se agora "a realização de autópsia médico-legal para determinação da causa da morte" do paciente.
Jornalismo

65 jornalistas mortos em todo o mundo em 2017

O ano de 2017 é o ano menos mortífero dos últimos 14 para o jornalismo. Ainda assim, 65 jornalistas morreram este ano em todo o mundo.
Canadá

Como morreu o milionário casal Sherman

Foram encontrados mortos na sua casa em Toronto. A razão? Desconhecida. Há uma teoria de que Barry terá estrangulado a mulher e cometido suicídio de seguida. A família não acredita nessa versão.
China

Milhares assistem a condenação à morte em estádio

674
Na província de Guangdong, milhares de pessoas foram convidadas a assistir a um julgamento público em que dez pessoas foram sentenciadas à morte, tendo sido executadas momentos depois.
Morte

Xutos & Pontapés na Igreja e no Estado

1.072
Não podendo o Parlamento honrar todos os cidadãos falecidos, é razoável que reserve as suas homenagens para os portugueses que mais se distinguiram pelo seu saber e serviço à comunidade.
Angola

Explosão de granada em Luanda faz um morto

A explosão de uma granada por um homem não identificado no município angolano do Cazenga, província de Luanda, causou um morto e sete feridos.
Acidente Rodoviário

Monção. Homem morre em acidente de viação

Esta quarta-feira morreu um homem de 43 anos na sequência de um acidente de viação, que ocorreu ao quilómetro 4 da Estrada Nacional 202 em Barbeita, Monção. Há dois feridos ligeiros.
Iémen

Iémen. Ataques aéreos fazem 30 mortos

Pelo menos 30 pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas na sequência de ataques aéreos. A guerra no Iémen já fez mais de 8.750 mortos e 50 mil feridos.
Sociedade

Homem morre supostamente atacado por animal

Um homem de 62 anos morreu alegadamente após ter sido atacado por um animal, na zona de Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo, distrito de Évora.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site