Os gelados italianos são ótimos, mas se vai a Roma precisa ter cuidado. Três turistas norte-americanos tiveram uma surpresa desagradável nesta quarta-feira, perto da famosa Fonte de Trevi.

James e Marian Luciani e um amigo estavam tranquilamente a comer uma das especialidade italianas, gelados, no Bar II Caffe, em Roma, até que a conta chegou para pagar. Os três turistas americanos pagaram 42 euros por três gelados e uma água. Cada gelado custou 13 euros.

“Pagámos 59 euros pelo jantar, que incluía uma garrafa de vinho, e depois cobraram-nos 42 euros só pelos gelados”, conta o casal, indignado, ao The Local.

Os turistas não se conformaram com a situação, que julgavam ser impossível, e voltaram ao local no dia seguinte com a polícia que confirmou o preço de 13 euros por gelado com o proprietário do Bar II Caffe.

No entanto, a situação não é inédita. O The Telegraph conta que estas surpresas já aconteceram várias vezes, sendo usual os comerciantes aproveitarem-se dos turistas, usando as mais originais estratégias, para cobrarem preços mais elevados do que aos locais. Tal acontece, por exemplo, por estes não conhecerem a dinâmica local e não perguntarem se se paga mais nas esplanadas ou ao balcão. Facto que é do conhecimento dos habitantes locais.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR