É considerada uma das mulheres mais fashion do mundo por publicações como o Daily Mail. O certo é que Victoria Beckham foi chamada, em tempos, de posh spice pela imagem cuidada que apresentava diante das câmaras. Hoje em dia, a mulher do jogador de futebol inglês é também estilista de moda e empresária.

O percurso que fez até então esteve associado a um bom gosto que foi repercutido nos media internacionais e cobiçado por muitos fãs. Posto isto, como será o armário de Victoria? Mais do que imaginar a quantidade de vestidos, acessórios e designers que terão contribuído para o estilo da celebridade, agora é possível adquirir algumas peças da ex-Spice Girl de 40 anos. Curiosa/o?

São mais de 600 peças de roupa (mas também malas, sapatos e joias) que vão ser postas à venda no site TheOutnet.com. O objetivo é o de angariar fundos a serem doados à mothers2mothers, uma organização sem fins lucrativos que treina e dá emprego as mães portadoras do vírus da Sida — a ideia é educá-las no sentido de prevenir a transmissão da doença entre mães e respetivos bebés e melhorar a qualidade de vida das mulheres e suas famílias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A ligação à caridade resulta de uma viagem que Victoria fez à África do Sul em fevereiro último, na companhia da editora da Vogue norte-americana Anna Wintour. Por terras africanas, aquela que fez parte de um dos grupos musicais que mais marcou a sua geração, encontrou-se com o fundador da respetiva instituição, Mitch Besser, e deixou-se impressionar pelo que viu.

A comoção da artista/estilista levou-a a procurar uma solução: com a ajuda da mãe e da irmã, Victoria selecionou peças icónicas do armário — roupas desde os dias enquanto membro da banda Spice Girls, de momentos passados na companhia do marido, mas também vestidos que marcaram presença em passadeiras vermelhas, entregas de prémios, festas, entre outros eventos. São exemplo o vestido Dolce & Gabbana que usou no MTV Video Music Awards, em 2003, e outro do estilista Roberto Cavalli, escolhido por ocasião de uma festa pré-Campeonato do Mundo, em 2006.

Não terá sido coincidência, então, que Victoria tenha partilhado na conta de Twitter, em junho último, imagens de vestidos que usou em tempos. O que se pensou ser um golpe de nostalgia poderá, então, ter outros contornos. Ainda assim, todo o dinheiro vai ser revertido a favor da instituição de caridade. A venda das peças acontece entre 20 e 25 de agosto e, para participar, é necessário registar-se no respetivo site, que é da família do muito conhecido Net-A-Porter.com.