Dark Mode 154kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Rússia ameaça França com consequências sérias caso não entregue navio de guerra

Russos avisam franceses que se não entregarem navio de classe Mistral, existirão consequências sérias.

i

AFP/Getty Images

AFP/Getty Images

A Rússia deixou esta sexta-feira uma ameaça à França de que existirão “sérias” consequências caso Paris não entregue até ao final do mês o navio de guerra de classe Mistral, cuja entrega tem sido atrasada devido às preocupações em torno da responsabilidade de Moscovo na crise na Ucrânia.

“Estamos a preparar-nos para diferentes cenários. Vamos esperar até ao final do mês, depois vamos apresentar queixas graves”, noticia a agência de informação russa RIA Novosti, citando um alto responsável russo.

O primeiro de dois navios de classe Mistral, com capacidade para transportar helicópteros, devia ser entregue até sexta-feira, segundo o acordo original assinado em 2011. O contrato prevê que a Rússia pague cerca de 1,2 mil milhões de euros pelos dois navios.

No entanto, a França tem sido pressionada pelos parceiros europeus, no seguimento da crise ucraniana, para não vender armas à Rússia, e em setembro decidiu adiar a entrega.

Os peritos russos estarão a avaliar o valor em danos que consideram que esta decisão está a causar à Rússia e a mesma fonte adianta que esse valor vai ser tornado público.

O Huffington Post francês explica como é o barco que está a provocar um conflito diplomático entre os dois países

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.