Eles voltaram. E ficaram amigos.

Vamos à parte do “Era uma vez” para perceber melhor este final.

Jordan Axani namorava com Elizabeth Gallagher. O canadiano de 28 anos comprou dois bilhetes para que o casal pudesse dar uma “mini volta ao mundo” por oito países. O problema surgiu quando ela terminou a relação, deixando-o com o menino, ou o bilhete, nos braços. Tinha um bilhete com o nome Elizabeth Gallagher, mas não tinha a própria para o usar, e a companhia aérea não trocava o ingresso. Solução? Correu para uma rede social e perguntou se alguma Elizabeth Gallagher, canadiana, queria ir com ele.

Elizabeth “Quinn” Gallagher, 23 anos, foi a felizarda. E a coisa não parece ter corrido mal. O casal regressou recentemente da viagem e já partilhou a experiência.

Nesta altura o que leu logo no início deste texto estraga-lhe a surpresa, não é? Pois. Não, a viagem não deu em romance.Ela já namorava antes de partir e a viagem serviu para que este casal improvável se conhecesse e ficasse amigo, quase como dois irmãos.

“Desenvolvemos uma relação quase de irmão para irmã”, disse Axani à CTV News. “Quando viajas com alguém durante três semanas ficas a conhecer muito bem essa pessoa. Parece que nos conhecemos há anos”.

A história da invulgar busca de Jordan por uma Elizabeth Gallagher já tinha corrido mundo, através das notícias. E continuou, durante a viagem. Desde que arrancaram, a 21 de Dezembro, e em vários dos países por onde passaram, foram sendo alvo de notícias, como por exemplo na Alemanha ou nas Filipinas. E o mediatismo trouxe um bónus: Jordan Axani só tinha comprado os bilhetes de avião, então uma cadeia de hotéis de luxo ofereceu o alojamento.  

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em algumas cidades dos países por onde passaram foram reconhecidos. Houve locais em que passearam separados. Mas um pormenor: ele odeia alturas e ela tentava sempre combater esse medo levando-os para os locais mais altos, como o topo da Torre Eiffel.

Ele quer agora seguir com o seu projeto social: “A Ticket Forward“. A ideia é que cada pessoa possa oferecer um bilhete de avião a alguém mais desfavorecido. Ou seja, que lhe realize um sonho.

O casal foi publicando vários pormenores da sua viagem na rede social Twitter. Esta publicação dá conta do regresso.

“The End”.