Um conjunto de pens com um design particular define o “Memory Sticks”, um projeto de Andrei Lacatusu que visa transportar-nos para as glórias do passado sem ter de deixar as comodidades do presente. O nome da série não foi escolhido ao acaso e surge precisamente de um jogo de palavras — de um lado o termo “USB memory sticks”, mais conhecido entre nós por pens, do outro a expressão inglesa “memories stick”, que em português se poderia traduzir por algo como “memórias que ficam”. Tudo para “ilustrar de forma inteligente que as nossas memórias de infância não desaparecem, e nós estamos sempre ligados a elas”.

Apaixonado por objetos retro, o especialista em design gráfico 3D que em tempos fez Erasmus em Mirandela, disse ao Observador que os “objetos foram moldados um a um, para que parecessem o mais realistas possível”. Cada imagem levou três dias a ser concluída, e embora o realismo seja uma meta atingida, por enquanto as pens não passam de maquetes.

Apesar da excelente aceitação que o “Memory Sticks” tem tido e dos vários pedidos para que estas pens ganhem vida e comecem a ser vendidas, o artista romeno ainda não as começou a produzir, embora não descarte essa possibilidade no futuro. Enquanto não as pode ter, pode vê-las na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR