Uma coisa é certa: a Donald Trump já ninguém lhe tira a notoriedade que ganhou nestas eleições pelas declarações aguçadas. “Tudo o que tenha a ver com a campanha de Donald Trump é avant garde. Ele está a esmagar as eleições”, disse Sarah Palin. A antiga candidata presidencial entrevistou o atual candidato presidencial na sexta-feira, no âmbito do programa de TV “On Point With Sarah Palin” no One America News, um canal conservador no cabo. E, mais uma vez, o magnata americano deu que falar.

Desta vez ficou-se a saber qual é a opinião de Trump sobre a Bíblia. “Eu adoro a Bíblia e sou protestante, presbiteriano (…) perguntaram-me qual é o meu versículo favorito mas eu acho que isso é uma coisa muito pessoal. Não gosto de contar isso a pessoas que mal conheço”. À pergunta “porque é que acha que está a ter tanta notoriedade?”, Trump responde: “Porque as pessoas querem que a América volte a ser maravilhosa”.

Se não é inédito, é pelo menos raro que um ex-candidato presidencial entreviste um atual candidato. E na  entrevista, mais em tom de conversa, Palin e Trump acabaram por concordar em boa parte do tempo. Trump já tinha dito em julho que “adorava” ter Sarah Palin na administração, se for eleito. Nesta entrevista, deixou-lhe ainda um “elogio” : “Tenho de te dizer, tu és uma pessoa incrível, e é maravilhoso estar contigo”.

A entrevista completa está aqui:

Um dos assuntos em cima da mesa foi quando Palin lhe pergunta como está a economia americana a reagir às movimentações dos mercados internacionais e Trump responde: “A nossa economia está muito mal, perdemos imensos empregos para a China, para o Japão, para o México e para muitos outros sítios. É muito triste”. Acrescentou ainda que a Casa Branca “não é de confiança” e garante que os contribuintes ricos não recebem tratamento especial no IRS.

Palin perguntou ainda a Trump como é que ele teve “coragem” de expulsar o jornalista hispânico Jorge Ramos numa conferência de imprensa. O candidato respondeu que Jorge Ramos estava “a gritar e a delirar, completamente descontrolado”. Trump expulsou o jornalista hispânico quando este tentava fazer uma pergunta ao candidato. Ramos contou depois que tem feito vários pedidos de entrevista ao candidato, todos sem resposta, sugerindo que este se recusa a falar com a cadeia hispânica Univision.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR