Um incêndio deflagrou no Zoomarine, na Guia, em Albufeira. O fogo está a consumir uma exposição de dinossauros no interior do parque aquático de Albufeira. A polícia já está no local, mas não há vítimas.

O incêndio, que não causou feridos e foi dominado pelos bombeiros às 12h29, obrigou ao isolamento daquela área, mas o parque temático continua aberto ao público, adiantou a mesma fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A exposição interativa “Era T-Rex”, que foi inaugurada no ano passado, situa-se numa estrutura localizada na parte de trás do parque e contém grandes esculturas móveis de dinossauros.

Segundo o CDOS de Faro, O alerta foi dado às 11h46 e o primeiro meio chegou ao local às 12h. A exposição só abriria às 13h, pelo que não estava nenhum visitante no local

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No local estiveram nove veículos e 23 operacionais das corporações de bombeiros de Albufeira, Silves e Lagoa, apoiados por elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O parque Zoomarine vai agora avaliar o prejuízo causado pelo incêndio, que destruiu totalmente a exposição.