Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Belenenses já tem patrocinador. É a TVI24, mas só contra o Benfica

Horas antes do dérbi lisboeta com o Benfica, o clube do Restelo revelou o novo patrocinador principal, a TVI24. Não é inédito: nos anos 90, a SIC chegou a patrocinar o Sporting.

i

O Belenenses arrancou a temporada sem patrocinador principal. No primeiro encontro da época, frente ao IFK Gotemburgo, na pré-eliminatória da Liga Europa, tinha apenas um anúncio ao cartão de combustível do clube na camisola

EPA/MARIO CRUZ

O Belenenses arrancou a temporada sem patrocinador principal. No primeiro encontro da época, frente ao IFK Gotemburgo, na pré-eliminatória da Liga Europa, tinha apenas um anúncio ao cartão de combustível do clube na camisola

EPA/MARIO CRUZ

Um canal de televisão privado a patrocinar um clube da primeira liga de futebol. Foi isso que o Belenenses confirmou ao início desta sexta-feira, quando revelou, via Facebook, a camisola que vestirá a equipa principal no encontro desta noite, contra o Benfica (20h30) — no centro está estampado um logótipo da TVI24, canal de informação da estação de televisão sediada em Queluz, propriedade da Mediacapital. Mas o diretor de informação do canal, Sérgio Figueiredo, explicou ao Observador que se trata de “uma ação de marketing pontual”, válida apenas para o dérbi lisboeta.

#SLBCFBEstamos prontos!osBelenensesSAD

Posted by Os Belenenses Futebol, SAD on Friday, 11 September 2015

O Belenenses arrancou a temporada sem um patrocinador principal. No primeiro jogo da época, aliás, apareceu com um anúncio ao cartão de combustível do clube — do qual a gasolineira BP é parceira — estampado no centro da camisola. O Observador questionou o departamento de comunicação do Belenenses sobre o patrocínio da TVI24 e, até ao momento, ainda está à espera de resposta. Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI24, escusou-se a revelar os valores envolvidos no negócio.

Não é a primeira vez que um clube da primeira liga é patrocinado por um canal privado de televisão. Em 1995/1996, o Sporting contou com o patrocínio da SIC na frente das três camisolas oficiais que os leões utilizaram nessa época. Aliás, a própria Mediacapital, entre 2000 e 2012, foi detentora de ações da SAD da União de Leiria. Acabou por vender a sua participação, na altura apenas de 20%, por um euro.

Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses e acionista maioritário desde março de 2014 — altura em que a Comissão do Mercados dos Valores Mobiliários (CMVM) aprovou o negócio da compra de 51,9% das ações –, é um ex-administrador da PT. O Semanário Sol chegou a noticiar, no âmbito das escutas do caso”Face Oculta”, que Rui Pedro Soares, em conjunto com Paulo Penedos, fora apanhado a ter conversas sobre a operação de compra da TVI por parte da PT.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.