Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Um polícia foi alvejado em Hackney, na zona leste de Londres, durante uma operação anti-gangue. A imprensa britânica adianta que o polícia foi transportado para o hospital de helicóptero e um homem foi detido pelas forças policiais.

O incidente ocorreu na Scriven Street, na zona de Hackney, segundo a Sky News. O polícia foi alvejado no tronco e ainda não há informações sobre o seu estado clínico. A família já foi avisada do sucedido.

Houve uma troca de tiros pelas 12h45 durante uma operação planeada pela polícia que envolveu a unidade Trident, que se especializa em intervenções contra gangues criminosos.

Uma testemunha que falou com o The Guardian preferiu não ser identificada, por medo de represálias, diz que viu o atirador – seu vizinho – trepar para os telhados das casas no local depois de perceber que a operação policial estava a decorrer. A polícia “ordenou-se que permanecesse dentro da casa mas ele atirou algo pela janela fora”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois disso, “vi-o a correr pelos telhados e, aí, ouvi um grande estrondo”. Poderá ter sido o disparo que atingiu o polícia.